domingo, 9 de julho de 2017

POLITICA

Grupo cava túnel para roubar duto da Petrobras na Zona Leste de SP


Duto da Transpetro transporta nafta, derivado do petróleo.Pelo cheiro forte do produto, 17 famílias foram removidas da área.


Resultado de imagem para foto petróleo



Criminosos cavaram um túnel de um galpão industrial até a linha de um duto em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, para tentar furtar o local. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), “algo deu errado” e o grupo abandonou o local. Os criminosos conseguiram fugir.

Os agentes suspeitam que os bandidos acreditavam que por esse duto passava gasolina. O duto é da Petrobras Transporte (Transpetro) e transporta nafta, um produo incolor, derivado do petróleo, matérria-prima do plástico. O duto ficou danificado. Técnicos da Cetesb trabalham desde a madrugada desta quarta-feira (26) em um vazamento no local.

A Petrobras removeu 17 famílias do local por causa do cheiro do produto. Sete foram para um hotel e 10 para a casa de parentes. "Ontem não tinha como entrar dentro de casa []por causa do cheiro]", disse Daniele Ribeiro, que mora na região. "Isolamos o quarteirão para ter mais segurança", disse Pedro Ivo, coordenador da Defesa Civil.

A Cetesb acionou a Defesa Civil. Segundo o órgão, “há pontos do duto danificado com risco de explosividade”. "Houve um vazamento considerável. Nafta é bastante inflamável, desse
produto emana vsapores, vapores inflamáveis", disse Anderson Pioli, da Cetesb.



Nenhum comentário:

Postar um comentário