segunda-feira, 31 de julho de 2017

POLICIA



POLÍCIA DESMONTA BRINQUEDO DO PARQUE MUTIRAMA PARA REALIZAR PERÍCIA




Após acidente que deixou em 13 pessoas feridas no Parque Mutirama, em Goiânia, o brinquedo Twister passou por perícia nesta segunda-feira (31). O Parque está interditado desde o acidente, que ocorreu na última quarta-feira (26).
O delegado Izaías Pinheiro, responsável pelo caso, explicou que a desmontagem era necessária na investigação das possíveis causas do acidente. Foram necessárias mais de 15 pessoas para desmontar o brinquedo, conforme Pinheiro.
Ainda segundo o delegado, além do laudo pericial do Twister, a polícia deve ouvir mais testemunhas ao longo da semana, que vão desde vítimas do acidente a funcionários do parque. Até esta manhã, seis pessoas já tinham prestado depoimento. “Estou ouvindo de duas a três pessoas por dia. Toda estão trazendo informações relevantes, como ter ouvido barulhos estranhos”, apontou.
Além da Polícia Civil, o acidente também é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). O órgão investiga se o problema foi provocado por falta de manutenção. “Se for comprovado que o acidente foi causado por falta de manutenção, o gestor pode responder por improbidade administrativa e, na esfera civil, por uma lesão corporal”, declarou a promotora de Justiça Leila Maria Oliveira, responsável pelo inquérito.
O MP-GO já propôs uma ação civil pública contra o município e o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Silva de Magalhães, pedindo a interdição do parque até que todos os brinquedos sejam devidamente periciados e as manutenções devidamente realizadas.
DIÁRIO DO ESTADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário