sábado, 8 de julho de 2017

INCÊNDIO






Incêndio em vegetação assusta moradores do Guará, no DF

Período de seca se intensifica, umidade do ar chegou a 30%. Frio deve continuar no fim de semana, diz Inmet.


As chamas chegaram perto das casas, dos carros que estavam em um estacionamento e até de uma creche e de uma faculdade.
Apesar do incêndio desta sexta, o número de queimadas no DF reduziu em comparação ao ano passado. Segundo os bombeiros, este ano, de janeiro a junho foram 401 ocorrências. No mesmo período de 2016 foram registrados 1.661 focos de incêndio.
A corporação afirma que a redução se deve às campanhas de prevenção e educação que começaram em março, antes mesmo do período de seca, e só terminam em outubro.
Fogo chegou perto das casas e  fumaça tomou conta da região (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Fogo chegou perto das casas e  fumaça tomou conta da região (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Fogo chegou perto das casas e fumaça tomou conta da região (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Seca e frio

Esta semana o DF registrou as menores temperaturas do ano. Os termômetros marcaram mínima de 10 °C na segunda-feira (3). Mas a sensação térmica, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 2 °C por causa do vento.
Para o fim de semana o Inmet prevê temperatura mínima de 12 °C no sábado (8) e 11 °C no domingo (9). A partir de segunda- feira (10), os termômetros devem continuar marcando mínima de 11 °C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário