quarta-feira, 19 de julho de 2017

FRIO NO SUL





Frente fria traz frio intenso para o Rio a partir desta terça-feira


Ventos chegaram a 81 km/h no Forte de Copacabana. Massa de ar polar chega acompanhada de chuva e mar agitado. Na quarta-feira (19), a máxima prevista não deve passar dos 19°C.


Por G1 Rio

Mulher de casaco faz selfie em frente ao Museu do Amanhça (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

Mulher de casaco faz selfie em frente ao Museu do Amanhça (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)


Uma forte massa de ar polar que avança da Argentina para o Brasil traz frio intenso para muitas regiões do país durante a semana e muda o cenário carioca. Os ventos frios começaram a ser sentidos no Rio de Janeiro desde às primeiras horas da manhã desta terça-feira (18). A temperatura máxima prevista para esta terça é de 23°C e a mínima, de 14°C, segundo o Clima Tempo. Por volta das 11h, os ventos atingiram velocidade de 81km/h no Forte de Copacabana.
Segundo especialistas, a frente fria pode trazer novos recordes de temperatura para a cidade em 2017, além de provocar chuva e ressaca no mar. Na quarta-feira (19), a máxima prevista não deve passar dos 19°C, e a mínima pode ser a mais gelada do ano.
Ao que tudo indica, o poder de frio desta polar será maior do que o da massa polar que gelou regiões do Rio nos últimos dias de abril. A menor temperatura mínima do ano na capital foi registrada em 4 de julho, no Alto da Boa Vista: 10,3°C. A menor temperatura máxima do ano foi de 22,1°C, na Marambaia, dois dias antes, em 2 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário