sábado, 29 de julho de 2017

F1




Vettel elogia carro “fenomenal” depois de pole-position na Hungria

Sebastian Vettel (Ferrari) - GP da Hungria


Sebastian Vettel elogiou sua Ferrari SF70-H como “fenomenal” ao liderar a dobradinha para a equipe durante o treino classificatório para o GP da Hungria.
Vettel, tendo cravado um ritmo forte durante a última sessão de treinos livres, cravou a pole provisória logo no começo do Q3, e seu tempo não foi superado por seus rivais.
A volta de Vettel assegurou à Ferrari a liderança da primeira fila pela primeira vez desde o GP de Mônaco, terminando uma sequência de quatro pole-positions da Mercedes.
“Foi tranquilo por não termos tido nenhum problema, senti-me muito bem no carro desde o Q1 e fizemos as voltas que tínhamos que fazer durante a sessão”, disse Vettel.
“No Q3 eu estava mais confiante, muito feliz com a primeira volta, sabia que ainda havia um pouquinho para tirar, então fui forte para a segunda volta.
“Eu estava um pouco rápido demais, então cheguei no último setor e pedi muito dos pneus e perdi em três curvas e fiz quase o mesmo tempo de volta.
“Eu travei e não vi quem estava atrás de mim, quando eu vi que eram havia dois vermelhos nas duas primeiras posições ao mesmo tempo o rádio abriu e havia uma grande comemoração!
“Foi muito bom, mas hoje é apenas sábado e hoje não vale pontos, nada além do que a melhor posição de largada, mas conseguimos”.
Vettel também sugeriu que o ritmo da Ferrari foi uma resposta àqueles que criticaram seu desempenho desde sua vitória mais recente em Mônaco.
“Foi ótimo e especialmente depois… houve muita conversa depois da última corrida”, comentou.
“Foi um pouco demais, então é bom dar uma resposta na pista.
“Estou bem feliz, eu realmente gosto desta pista, o carro estava fantástico hoje, foi realmente um prazer andar aqui”.
Kimi Raikkonen terminou 0.168s atrás de Vettel.
F1MANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário