sábado, 29 de julho de 2017

F1



Kimi Raikkonen sente que “jogou fora” a pole com erro no Q3


Kimi Raikkonen (Ferrari) - GP da Hungria

Kimi Raikkonen sente que ele “jogou fora” suas chances de conquistar a pole-position para o GP da Hungria com um erro em sua última volta no Q3.
Raikkonen assegurou apenas a quinta posição após a primeira volta na fase final do treino classificatório, mas cravou um ritmo mais rápido durante os instantes finais, ao desafiar seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, pela pole-position.
Vettel não melhorou em sua volta final enquanto Raikkonen surgiu na segunda posição, completando uma dobradinha da Ferrari, seu terceiro domínio de primeira fila da temporada.
No entanto, Raikkonen foi deixado lamentando um erro no setor intermediário de sua última volta, reconhecendo que ele poderia ter tirado de Vettel a primeira posição.
“Na verdade, não foi tão bom”, disse Raikkonen sobre sua volta mais rápida.
“O começo foi bom, o final não foi tão ruim, mas na chicane eu freei na zebra de fora e perdi o controle.
“Eu realmente joguei a pole fora lá; a volta foi decente o suficiente para a segunda posição, mas estou muito desapontado, senti que tinha a pole confortavelmente, mas não consegui completar”.
Raikkonen, porém, falou sobre os ganhos da Ferrari comparando sua forma em relação à sexta-feira.
“Se você vem de ontem, não foi dos dias mais fáceis, e hoje estou muito feliz com as coisas”, disse ele.
“Eu tentei melhorar meu carro para o classificatório e estamos felizes como ele está agora… amanhã será uma corrida longa, então temos que seguir em frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário