sábado, 29 de julho de 2017

f1



Lucas di Grassi faz a pole-position em Montreal; Buemi larga em 11º


Lucas di Grassi (Abt Audi) - ePrix de Montreal

Lucas di Grassi largará na primeira de duas corridas da Fórmula E em Montreal da pole-position, com o rival na luta pelo título Sebastien Buemi apenas em 12º após uma punição no grid.
Buemi sofreu um acidente assustador no segundo treino livre quando acertou o muro na entrada de uma chicane de alta. Isto jogou sua Renault e.dams direto na barreira externa da parte seguinte da curva e o carro parou contra a mureta do lado de fora da chicane com sérios danos.
O acidente de Buemi forçou a equipe a trocar de bateria, uma quebra do Artigo 28.5 do regulamento esportivo que causa uma punição de 10 posições no grid.
Isto significa que o piloto suíço partirá 11 posições atrás de Di Grassi, que diminuiu a diferença de pontos para sete depois de conquistar três pontos extras pela pole.
Di Grassi liderou a fase de grupos do treino classificatório e foi o último a andar na sessão da Super Pole, superando o esforço de Buemi por 0.196s com 1:22.869.
Stephane Sarrazin largará da primeira fila do grid com a punição de Buemi aplicada. O piloto da Techeetah teve seu melhor desempenho em treino classificatório desde que se mudou da Venturi na segunda metade da temporada.
O companheiro de Buemi na Renault e.dams, Nico Prost, alinhará em terceiro, com o mais lento da Super Pole, Felix Rosenqvist, alinhando ao lado dele na segunda fila.
Jean-Eric Vergne falhou ao tentar chegar à Super Pole e largará em quinto, à frente dos dois pilotos da Jaguar.
Mitch Evans superou seu companheiro Adam Carroll por três décimos de segundo enquanto a montadora britânica conquistou seu melhor resultado em treinos classificatórios desta temporada.
O piloto da NextEV, Oliver Turvey, Tom Dillmann, da Venturi, e Loic Duval, da Faraday Future Dragon, completaram o top 10.
Buemi largará ao lado do companheiro de Di Grassi na Abt Audi Sport, Daniel Abt, na sexta fila.
Um problema de software fez com que ambos os pilotos da DS Virgin não pudessem usar potência total no treino classificatório, deixando José Maria López em 16º e o vencedor da rodada dupla da Nova York, Sam Bird, em 18º depois de completarem suas voltas com apenas 170kW.
Maro Engel e Nelsinho Piquet não tiveram uma boa sessão de classificação e largarão em 17º e 19º, respectivamente.
Jerome d’Ambrosio teve problemas e não conseguiu completar uma volta rápida antes do cronômetro zerar, então largará em último.
A primeira corrida da rodada dupla da Fórmula E em Montreal será disputada neste domingo às 17h (horário de Brasília, GMT -3) e a F1Mania acompanhará AO VIVO e em TEMPO REAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário