domingo, 30 de julho de 2017

F1




Bottas agradece Hamilton por “manter promessa” e devolver posição


Valtteri Bottas (Mercedes) - GP da Hungria


Valtteri Bottas expressou sua gratidão ao companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, depois que o britânico cumpriu com sua promessa em devolver a posição nos estágios finais do Grande Prêmio da Hungria.
Hamilton cruzou a linha de chegada atrás de Bottas no quarto lugar, depois que Bottas foi instruído pela equipe para “permitir a ultrapassagem de Hamilton”, na tentativa de alcançar os pilotos da Ferrari.
Hamilton permaneceu colado em Kimi Raikkonen por vários voltas e não conseguiu fazer a ultrapassagem.
No entanto, Hamilton desacelerou na última volta por quase nove segundos, permitindo que Bottas o passasse na última curva para terminar na terceira posição.
“Obrigado a Lewis por honrar a promessa e deixar-me passar no final porque eu lhe dei a chance de tentar superar as Ferraris”, disse ele.
“É uma pena, tínhamos bom ritmo no final, mas com nossa posição inicial não conseguimos melhorar”.
Bottas passou a falar então sobre sua corrida: “Antes de tudo, o começo foi mediano, não pude realmente atacar durante a primeira volta.
“A Ferrari parecia ser realmente forte com os super-macios, mas o problema de Sebastian (Vettel) tornou as coisas mais interessante.
“Estávamos lutando com as comunicações de rádio, não sabia qual era o problema, mas de qualquer forma, estava tentando chegar perto o suficiente de Kimi em algum momento para atacar, mas não tive oportunidade.
“Então nós trocamos em equipe, Lewis tentou também e quando ele estava tentando eu realmente lutei com os travões, senti que eu estava realmente azarado com alguns dos caras, perdendo tempo e perdendo o ritmo”, disse Bottas.
A Mercedes pelo rádio comunicou Hamilton que estava lhe dando a chance de atacar as Ferraris, mas que ele tinha algumas voltas para fazer e caso não tivesse sucesso, deveria devolver a posição para seu companheiro de equipe.
“A equipe prometeu que assim que fizemos a troca, a equipe manteve a promessa, da qual estou muito feliz e muito agradecido.
“Eu não acho que todo companheiro de equipe teria trocado de volta se você estiver lutando por lugares do pódio, muito bom para o time, mas infelizmente (foi uma corrida de) limitação de danos”, concluiu o finlandês.
F1MANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário