terça-feira, 25 de julho de 2017

F1




FIA aprova retorna de Kubica à Fórmula 1


Robert Kubica (Renault) - Valência


A FIA diz que aprova o retorno de Robert Kubica à Fórmula 1, ressaltando que o piloto possui a Superlicença A para pilotar os bólidos.
Em meio a intensas especulações sobre o potencial retorno do polonês, a Renault já confirmou que Kubica dirigirá o carro de 2017 no teste após o GP da Hungria.
O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, admite que o teste de Budapeste é para ver se Kubica pode “retornar à competição nos próximos anos”.
No entanto, não há dúvida de que o movimento do braço do ex-piloto da BMW e Renault está severamente limitado após seu acidente de rali de 2011.
Mas o diretor de corrida da Fórmula 1, Charlie Whiting, disse que o caminho está livre para que Kubica volte.
“Como qualquer outro piloto, Robert tem sua licença A da associação nacional. O licenciamento também inclui um exame médico”, disse ele à ‘Auto Motor und Sport’.
A Renault adaptou o volante do carro de Kubica para facilitar a mudança de marchas apenas com a mão esquerda, mas Whiting disse que não haverá dispensa do teste obrigatório de saída do cockpit.
Para estar aprovado para testar um carro de F1, o piloto deve demonstrar que pode sair do cockpit em uma emergência em 5 segundos.
“Não haverá regras especiais para Kubica”, explicou Whiting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário