Por Gabriel Gavinelli | quarta-feira, 19 de julho de 2017 - 11h23
Cosworth começa a trabalhar para retorno em 2021
A Cosworth está se preparando para um retorno na Fórmula 1, segundo o site ‘Autosport’, e comprometeu-se a se enquadrar nas novas regras de motor para 2021.
A empresa forneceu motores para carros em 176 vitórias de grande prêmio e competiu pela última vez na F1 com a Marussia em 2013.
Embora os planos não tenham sido divulgados oficialmente, o impulso para um V6 híbrido turbo mais simples e barato é suficiente para fazer a Cosworth olhar para a F1 novamente.
O CEO da Cosworth, Hal Reisiger, disse estar otimista em relação às futuras regras, com conversações positivas com as equipes, que o convenceu a fornecer recursos para um projeto de F1.
“Eu acho que nós temos o apoio suficiente das equipes existentes, e nós conversamos com algumas, que nos permitem comprometer-nos a prosseguir”, disse Reisiger.
“Mais equipes comprometidas por um longo prazo é sempre melhor”.
“Mas temos alguns acordos verbais para fazer parceria com algumas equipes existentes e futuras que nos permitirão ser um parceiro de motor sustentável”.
A Cosworth concordou em desempenhar um papel significativo nos novos grupos de trabalho da F1 que estão sendo configurados para finalizar as regras de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário