quinta-feira, 27 de julho de 2017

ESPORTE




Honda e Sauber cancelam acordo para fornecimento de motor


Antonio Giovinazzi (Sauber) - GP da Austrália


A Honda comunicou que diferenças em relação à “direção futura” de amas as partes levaram ao “acordo mútuo” para cancelar o contrato planejado para 2018 com a Sauber.
A Sauber anunciou no início deste ano que acabaria com seu contrato de longo prazo com a Ferrari para buscar uma nova parceria com a Honda, juntando-se à McLaren para receber os motores da fabricante.
No entanto, surgiram rumores de que a Sauber queria abandonar a parceria, com as dúvidas aparecendo na sequência da saída de Monisha Kalternborn.
Nesta quinta-feira, a Sauber confirmou que o acordo planejado foi cancelado, enquanto a Honda emitiu uma declaração, descrevendo os motivos do rompimento.
“Nós construímos um bom relacionamento com a Sauber, e esperamos entrar na temporada 2018 da F1 juntos”, disse Masashi Yamamoto, gerente geral da “Honda Sports Motor Division”.
“No entanto, durante as discussões após as mudanças de gestão da equipe, chegamos a um acordo mútuo para cancelar o projeto devido a diferenças nas direções futuras de ambas as partes”, disse Yamamoto.
“Gostaríamos de agradecer a Sauber por sua cooperação e desejamos o melhora para o futuro deles.
“Apesar deste anúncio, a paixão da Honda pelo automobilismo e o forte compromisso com a Fórmula 1 permanecem inalteradas”.
A Sauber ainda não anunciou quem será seu fornecedor de motor para o ano que vem.
F1 MANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário