quarta-feira, 19 de julho de 2017

ESPORTE





Parceiro de LeBron James deixa os Cavaliers e vira dirigente dos Suns


James Jones em ação pelo Cleveland Cavaliers (Foto: Getty Images)

Depois de conquistar três títulos em sua carreira ao lado do amigo, James Jones inicia nova carreira como vice-presidente de operações de basquete

LeBron James sentirá falta de um de seus grandes amigos no basquete. Nesta quarta-feira, depois de sete anos jogando ao lado do Rei na NBA, a liga americana, com quem conquistou três títulos, James Jones deixou o Cleveland Cavaliers, abandonou a carreira de atleta e foi anunciado como novo vice-presidente de operações de basquete do Phoenix Suns para trabalhar ao lado do gerente geral Ryan McDonough.

James Jones em ação pelo Cleveland Cavaliers (Foto: Getty Images)
Jones jogou duas temporadas com o Phoenix Suns. Ele foi membro do time em 2005/06, quando disputou a final da Conferência Oeste. Na temporada seguinte, chegou às semifinais depois de uma campanha de 61 vitórias em 82 jogos. Teve médias de 7,8 pontos e 2,8 rebotes.

- James tem uma experiência que trará grande benefício para a nossa organização. Ele é tricampeão da NBA e um dos principais executivos da associação de jogadores (NBPA). Damos boas vindas ao Champ (apelido do jogador que significa campeão) e sua família - disse McDonough, que tem quatro temporadas à frente dos Suns e assinou uma extensão de contrato.
+ NBA League Pass: assine para acompanhar a temporada
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Saiba tudo sobre o dia a dia e as principais notícias da NBA+ Confira a xepa dos agentes livres

Em seus últimos anos na NBA, Jones contribuiu mais como um jogador de grupo do que na quadra. Ao lado de LeBron James, entrou para um seleto clube de jogadores que chegaram a sete finais na carreira. Antes deles, apenas seis membros do Boston Celtics dos anos 1950 e 1960 alcançaram o feito.

Jones entrou para a NBA no mesmo ano de LeBron James. No entanto, só se juntaram quando o Rei foi para o Miami Heat. Na volta para os Cavaliers, ele fez questão de levar o companheiro de time, que acabou participando da maior virada da história das finais da liga, ainda que como mero espectador.

Em sua carreira, Jones conseguiu médias de 5,2 pontos e 1,8 rebote, em 15,7 minutos. Foram 709 jogos em 14 temporadas, além de 148 em playoffs. Além de Heat, Cavaliers e Suns, ele ainda defendeu Indiana Pacers e Portland Trail Blazers.




Nenhum comentário:

Postar um comentário