quarta-feira, 26 de julho de 2017

ESPORTE




Após prata no 4x100m, Chierighini vai em 5º para semi dos 100m; Gabriel é 12º


Dupla que foi ao pódio no revezamento nada tranquilo nas eliminatórias e avança no Mundial; Nos 50m costas, Etiene também vai à semi. Joanna e Thiago Simon são eliminados

Após prata no 4x100m, Chierighini vai em 5º para semi dos 100m; Gabriel é 12º



Por Guilherme Costa, Budapeste, Hungria


epois da histórica medalha de prata do revezamento 4x100m livre no último domingo, dois componentes do quarteto voltaram para a água nesta quarta-feira: Marcelo Chierighini e Gabriel Santos nadaram as eliminatórias dos 100m livre e avançaram até com tranquilidade para a semifinal, que será disputada ainda nesta quarta (12h30 de Brasília, com transmissão do SporTV e tempo real do SporTV.com). Nos 50m costas, Etiene Medeiros passou com a segunda melhor marca, e Joanna Maranhão (200m borboleta) e Thiago Simon (200m medley) foram eliminados.

Chierighini, que fez a melhor marca entre todos os finalistas dos 4x100m no último domingo, não fez uma boa largada nesta quarta-feira, mas se recuperou e terminou em segundo na série, quinto no geral, com 48s46.

Gabriel Santos passa para a semi dos 100m livre no Mundial (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)


Gabriel Santos passa para a semi dos 100m livre no Mundial (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
- Preciso fazer três etapas (eliminatórias, semi e final), passa a passo, não importa tanto o tempo. Mas eu sai muito mal, muito fundo. Eu fiquei muito tempo embaixo da água tentando me recuperar, perdi energia. Me desconcentrei. Mas agora é virar a página, está bom, passei - disse Marcelo.
Já Gabriel foi quinto na série, com 48s64, e fez o 12º melhor tempo no geral, passando para a semifinal. Ele largou muito bem, mas acabou cansando um pouco no final.
- Estava tranquilo. A ideia era classificar, agora é analisar e me jogar para a final. Não foi muito boa minha volta, minha ida (primeiros 50 metros) foi melhor. Se tentar melhorar meio segundo dá para ir para a final - disse Gabriel.
O melhor tempo das eliminatórias foi do australiano Cameron Mcevoy, com 47s97, seguido do francês Mehdy Metella 48s18 e do americano Caeleb Dressel, 48s26.
Nos 50m costas, Etiene Medeiros, atual vice campeã da prova, passou para a semifinal com o segundo tempo. Ela nadou tranquila, venceu sua série empatada com a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia, com 27s65. Na ponta ficou a chinesa Yanghui Fu





Nenhum comentário:

Postar um comentário