segunda-feira, 31 de julho de 2017

ESPORTE



Após derrota para o Sport, Bahia demite Jorginho



Treinador não resiste a mais um revés em casa, quinto seguido na Série A, e deixa comando da equipe após 14 rodadas do torneio nacional

Por GloboEsporte.com, Salvador


Após comandar o Bahia em 14 rodadas do Brasileirão, Jorginho é demitido do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia)


Após comandar o Bahia em 14 rodadas do Brasileirão, Jorginho é demitido do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia)


Jorginho não é mais técnico do Bahia. No início da tarde desta segunda-feira, o clube baiano anunciou, por meio de nota, a demissão do treinador. A decisão ocorre um dia após a derrota para o Sport, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga também deixam a agremiação. Preto Casagrande comanda a equipe de forma interina na partida contra a Chapecoense.
Jorginho foi contratado em junho para substituir Guto Ferreira, que havia acertado com o Internacional. O treinador comandou a equipe baiana em 14 partidas, com quatro triunfos, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 38%.
No último domingo, no segundo tempo da partida contra o Sport, torcedores presentes na Arena Fonte Nova protestaram e pediram a saída do treinador. Durante a coletiva, Jorginho mostrou irritação ao ser questionado sobre o estilo de jogo que o Bahia tinha com Guto Ferreira.
- Não sou igual ao Guto. Não quero me comparar, mas você tem que lembrar que as condições de jogo são completamente diferentes. Não é Copa do Nordeste, não é Campeonato Baiano. É a Série A do Brasileiro. Sou um treinador diferente do Guto, e o Guto não está mais aqui - disse.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Bahia

"O Esporte Clube Bahia comunica que Jorginho não é mais o técnico do Tricolor.
O auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga também deixam o Esquadrão.
Sob o comando de Jorginho, em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time venceu 4 jogos, empatou 4 e perdeu 6 partidas.
O auxiliar Preto Casagrande comandará a equipe de maneira interina no jogo desta quarta-feira (2), contra a Chapecoense, em Santa Catarina.
O diretor de futebol Diego Cerri atenderá a imprensa no embarque da delegação, nesta segunda (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário