quinta-feira, 27 de julho de 2017

ESPORTE



Ex-lateral do Botafogo, Perivaldo é vítima de pneumonia e morre no Rio


Destaque no Glorioso entre as décadas de 70 e 80, ex-atleta chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Aos 64, faleceu na madrugada desta quarta-feira no Rio de Janeiro

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Perivaldo faleceu nesta quinta-feira aos 64 anos (Foto: Raphael Bozeo)

Perivaldo faleceu nesta quinta-feira aos 64 anos (Foto: Raphael Bozeo)




Um dia após a morte do goleiro Max, outro ex-jogador do Botafogo faleceu. O ex- lateral-direito Perivaldo, com passagem por General Severiano entre 1977 e 1982, foi vitima, aos 64 anos, de pneumonia durante a madrugada desta quinta-feira.
De acordo com o jornal “O Globo”, Perivaldo estava internado há uma semana no Hospital Universitário Gafree e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Natural de Itabuana, na Bahia, Perivaldo viveu o auge da carreira com a camisa do Botafogo. Foi com a camisa alvinegra que chegou à seleção brasileira em 1981, convocado pelo técnico Telê Santana. Ele também jogou por Bahia, Palmeiras, São Paulo, Bangu e Yukong Elephants, da Coréia do Sul.
Recentemente, Perivaldo estava morando na rua, em Lisboa. Após a notícia, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) se mobilizou e ajudou a trazer o ex-jogador de volta para o Rio de Janeiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário