Brasil cresce, domina os EUA e vai à final em busca do deca na Liga Mundial
Seleção melhora, erra menos e derruba equipe americana em 3 sets a 1 na Arena da Baixada. Rival na decisão será definido no confronto entre França e Canadá
O Brasil tenta, então, encerrar um jejum de quase sete anos. Maior vencedora da história da Liga, com nove títulos, a seleção não conquista a Liga Mundial desde 2010 - no ano passado, caiu para a Sérvia na decisão. O rival será definido ainda nesta sexta-feira - na outra semifinal, a França encara o Canadá, às 17h40. A decisão está marcada para 23h05 deste sábado, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV2 e do GloboEsporte.com.
Wallace, com 18 pontos, foi o maior pontuador brasileiro - Sander, dos EUA, fez 20. Lucão, com 13 pontos, e Maurício Borges, com 12, também se destacaram no triunfo brasileiro.
Brasil erra pouco
Primeiro foi Maurício Souza, com um ace. Maurício Borges e Wallace marcaram na sequência, e o Brasil mostrou força logo de cara, abrindo 3 a 0. Como na partida anterior, contra a Rússia, a seleção da casa entrou bem em quadra. Atenta na defesa e no ataque, a equipe pressionou os EUA e abriu 6/2 até com certa facilidade. Aos poucos, o time americano conseguiu equilibrar a partida e passou a causar problemas para os donos da casa.
Era um bom jogo àquela altura. O Brasl errava pouco, mas tinha um bom rival do outro lado. Também com um time renovado, os EUA mostravam potência, principalmente no ataque. Ainda assim, a seleção da casa abriu 15/12, e o técnico John Speraw pediu tempo. Os americanos ainda tentaram dificultar a vida dos brasileiros, mas ficaram apenas na tentativa. Em mais um erro de saque dos rivais, o Brasil fechou em 25/20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário