terça-feira, 25 de julho de 2017

ESPORTE




Magrão abandonou a carreira após problema (Foto: Reprodução/RBS TV)
Nenê Hilário (basquete)
Um dos brasileiros de mais sucesso na história da NBA, Nenê Hilário enfrentou o mesmo drama de Ederson em 2008. Diagnosticado com tumor no testículo, foi submetido a cirurgia e fez tratamento quimioterápico. Retornou às quadras e mostrou que a doença não comprometeu sua carreira. Hoje é peça importante do Houston Rockets.
O pivô brasileiro Nenê Hilário em ação pelo Houston Rockets (Foto: Getty Images)O pivô brasileiro Nenê Hilário em ação pelo Houston Rockets (Foto: Getty Images)
O pivô brasileiro Nenê Hilário em ação pelo Houston Rockets (Foto: Getty Images)
Lance Armstrong (ciclismo)
O ciclista Lance Armstrong já despontava como grande nome da modalidade quando teve diagnosticado um câncer testicular. Seu drama foi além: os médicos descobriram também tumores no pulmão e no cérebro. Após se curar da doença, o americano venceu o Tour da França sete vezes seguidas de 1999 a 2005. Porém, ele perdeu todos os títulos e manchou sua carreira após ter sido descoberto o uso crônico de anabolizantes por parte do atleta.
Lance Armstrong enfrentou vários tipos de câncer, inclusive nos testículos (Foto: AP )Lance Armstrong enfrentou vários tipos de câncer, inclusive nos testículos (Foto: AP )
Lance Armstrong enfrentou vários tipos de câncer, inclusive nos testículos (Foto: AP )
Jake Gibb (vôlei de praia)
Presente nas Olimpíadas do Rio em 2016, o jogador americano de vôlei de praia superou um câncer de testículo em 2011. Nove anos antes, Gibbs precisou tratar um melanoma no ombro esquerdo.
Mike Lowell (beisebol)
Em 1999, o atleta de Porto Rico teve um câncer no testículo diagnosticado. Ele voltou a jogar após dois meses e ainda conquistou dois títulos da MLB, liga americana de beisebol, sendo eleito o MVP das finais de 2007.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário