Damião vibra com volta ao Beira-Rio: "Emoção é a mesma da primeira vez"
Atacante não pôde estrear contra o Oeste por atraso na regularização da documentação como jogador do Inter. Em camarote, jogador posou para selfies com torcedores
Por Eduardo Deconto, Porto Alegre
mpedido de estrear pelo Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, o atacante Leandro Damião não deixou de pisar no gramado do Beira-Rio na noite de terça-feira. Como seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF somente no dia do jogo, ele só poderá atuar na semana que vem, contra o Goiás, novamente em Porto Alegre, pela 18ª rodada da Série B. Assim, o velho conhecido da torcida colorada pôde apenas relembrar o período entre 2010 e 2013, quando usou a camisa vermelha pela primeira vez.
Em papo rápido com os repórteres à beira do campo do estádio do Inter, Damião demonstrou gratidão ao clube em seu retorno. Depois de ser vendido ao Santos e passar ainda por Cruzeiro, Bétis e Flamengo, o centroavante está pronto para reestrear, com a mesma "emoção".
– Emoção é a mesma da primeira vez. Ainda mais no Inter. Hoje, estar voltando é gratificante e emocionante. Vontade é enorme. Encontrei pessoas do bem, que já conhecia. Querem vencer. Isso que é importante. Estar com esse pensamento. Por isso que vim para cá – afirmou.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/07/25/dfnqdbaxuaebszy.jpg)
Ao lado de Camilo (D), Damião surgiu no gramado do Beira-Rio nesta terça (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)
Enquanto em campo os comandados de Guto Ferreira venciam os paulistas, Damião e o meia Camilo, também novo reforço, acompanhavam a partida em um dos camarotes do estádio. Os torcedores que estavam mais próximos não perderam a oportunidade de pedir autógrafos e selfies com os atletas, que prontamente atenderam (veja no vídeo acima).
O retorno de Leandro Damião aos 28 anos recém completos já traz uma marca positiva ao jogador mesmo sem entrar em campo. Torna-se o principal goleador do atual grupo, com 89 gols, contra 81 de D’Alessandro. Tal número o coloca como o 14º na história do clube.
Do total de bolas na rede pelo Inter, 40 saíram somente em 2011. O desempenho naquele ano levou Cavenaghi, contratado para ser o grande nome do time, ao banco de reservas e, posteriormente, a rescindir contrato. Em 2012, foram 24 tentos com a camisa vermelha, segunda melhor marca da carreira de Damião. Longe do Beira-Rio, chegou mais perto dos recordes pelo Cruzeiro, em 2015, quando marcou 18 vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário