segunda-feira, 24 de julho de 2017

ESPORTE





Líder no Brasileiro, Corinthians muda foco e diz não abrir mão da Sul-Americana


Timão enfrenta o Patriotas nesta quarta, em Itaquera, e não pretende priorizar competição nacional. Mesmo com desfalques, Jô afirma que elenco é suficiente para atuar em duas frentes


Por GloboEsporte.com, São Paulo


liderança do Campeonato Brasileiro e as lesões recentes de jogadores titulares não vão fazer o Corinthians deixar de lado a Copa Sul-Americana. O Timão encara o jogo desta quarta-feira, contra o Patriotas, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, da mesma maneira com a qual vem lidando com os duelos válidos pela competição nacional.
Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida da segunda fase, na Colômbia, o Corinthians pode ficar na igualdade sem gols para se classificar às oitavas de final. Jadson, com fraturas em duas costelas, e Pablo, com estiramento na coxa direita, desfalcarão o elenco por longo tempo. Mesmo assim, a ideia, por enquanto, é não priorizar competições.
– É um jogo de cada vez, primeiro o Patriotas. É Sul-Americana, é um campeonato que o Corinthians tem de entrar para ganhar. O Corinthians tem elenco para poder jogar as duas competições. Claro que há cansaço de alguns jogadores, há lesões, mas a gente tem um grupo para brigar pelas duas. Não vamos abrir mão de nenhuma – afirmou o atacante Jô.
Jô acredita que o Corinthians tem elenco capaz de brigar por dois campeonatos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Jô acredita que o Corinthians tem elenco capaz de brigar por dois campeonatos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O técnico Fábio Carille tem adotado a mesma filosofia dos compromissos pelo Brasileirão: “jogo a jogo”. Por isso, não pretende poupar jogadores para o duelo da Sul-Americana. Até para evitar surpresas dentro da Arena Corinthians.
Além dos desfalques de Pablo e Jadson, o Timão também não poderá contar com Clayson, que já atuou na competição internacional pela Ponte Preta. O atacante Romero, que sentiu dores na coxa durante a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, será avaliado pelo departamento médico.
Depois da Sul-Americana, o Corinthians volta a pensar no Brasileiro. Com 40 pontos, nove à frente do vice-líder Grêmio, que ainda joga nesta segunda, contra o São Paulo, o Timão enfrenta o Flamengo no próximo domingo, em também em Itaquera.

SAIBA MAIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário