Policial que salvou 20 pessoas de incêndio no DF é promovido
PM foi 'promovido por ato de bravura' de cabo a terceiro-sargento. Cabo Theodoro deve assumir novo cargo no próximo dia 10.
Rollemberg assina promoção ao policial militar Heitor Theodoro (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
policial militar Heitor Theodoro da Silva, que salvou 20 pessoas de um incêndio em maio deste ano, foi promovido a terceiro-sargento pelo governo do Distrito Federal. O distintivo que representa a mudança de cargo na polícia foi entregue ao militar pelo governador Rodrigo Rollemberg na quinta-feira (6).
A “promoção por ato de bravura” de Heitor, que era cabo, foi publicada na edição desta sexta (7) do Diário Oficial do DF. O militar deve assumir o novo cargo no próximo dia 10.
O PM salvou 20 pessoas de um incêndio em um prédio residencial da quadra 3016 de Samambaia no dia 10 de maio. A abertura do procedimento para a promoção do militar foi determinada por Rollemberg três dias após o ato heroico.
O vídeo divulgado pela PM mostra Theodoro arrombando o portão de ferro da entrada do edifício e começa a avisar os moradores sobre o incêndio (veja abaixo). Como era de madrugada, muitos estavam dormindo e não perceberam a fumaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário