terça-feira, 18 de julho de 2017

CURIOSIDADES

Prodígio de 11 anos tem QI 
maior que Einstein e Hawking

Arnav Sharma, 11 anos, QI 162


Arnav Sharma, 11 anos, QI 162 (cv) The Independent

Um menino britânico de apenas 11 anos tem um Quociente de Inteligência de 162 pontos, e quer usar o seu talento para ajudar a Humanidade. Mas ainda não descobriu como.
O jovem Arnav Shrama, um menino britânico de 11 anos, obteve a mais alta pontuação possível na famosa prova intelectual de QI da Mensa, a associação internacional de sobredotados: 162 pontos.
Segundo o jornal britânico The Independent, o resultado obtido na incrivelmente difícil prova pelo jovem, natural de Reading, no sul de Inglaterra, supera os resultados do físico Albert Einstein e do astrofísico Stephen Hawking.
Apesar de nenhum dos dois cientistas ter realizado os testes da Mensa, o seu Quociente de Inteligência é estimado pela associação, em ambos os casos, em “apenas” 160 pontos.
Arnav gastou cerca de duas horas e meia a realizar os exercícios do teste de aferição de capacidade intelectual, tendo superado em 2 pontos os dois famosos físicos. Segundo a tabela da Mensa, acima dos 140 pontos, estamos perante um génio.
Mensa, fundada em Oxford em 1946 pelo cientista britânico Lancelott Lionel Ware e pelo advogado australiano Roland Berril, é a maior e mais antiga sociedade de sobredotados do mundo, sendo a sua admissão reservada a quem tiver um QI acima do percentil 98%. O teste de Arnav coloca-o acima dos 99%, o que lhe garantiu entrada directa na sociedade.
O resultado de Arnav já lhe garantiu também a selecção directa para dois dos mais reputados colégios britânicos, o Eton College e o City of Westminster College, que disputam agora a preferência do prodígio de Reading.
A mãe do pequeno génio, Meesha Dhamija Sharma, de origem indiana, assegura que Arnav não se preparou previamente para os exames, e que nem sequer tinha alguma vez visto os testes típicos da Mensa.
O pequeno Arnav tem conhecimentos surpreendentes de geografia e conhece todas as capitais do Mundo. “Percebi que ele tinha uma vocação especial para a matemática aos 2 anos, já contava acima dos 100. Deixei de lhe ensinar os números, ele continuou a aprender sozinho”, conta Meesha ao The India Times.
Nos tempos livres, Arnav joga badminton, toca piano, canta e dança. Segundo conta ao The Independent, o seu sonho é usar o seu talento para trazer benefícios para toda a humanidade, mas “ainda não sabe como”.
Arnav diz que não estava ansioso ou nervoso. “O teste é muito difícil e nem toda a gente passa, por isso nem sequer sabia se ia passar. Quando disse à minha família o resultado, ficaram todos muito surpreendidos, mas também muito contentes”, conta o mais recente membro da Mensa.
Naturalmente, é sempre bom ter um geniozinho na família.

Fonte: ZAP aeiou




Nenhum comentário:

Postar um comentário