segunda-feira, 17 de julho de 2017

China


O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 6,9% durante o segundo trimestre do ano, frente a 6,7% do mesmo periodo de 2016.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) pelo Escritório Nacional de Estatísticas.
Este aumento do segundo trimestre é similar ao registrado durante o primeiro, e supera levemente os 6,8% das previsões dos analistas.
"Esta primeira metade (do ano) tem visto um crescimento sustentado e estável da economia" e estes números representam "uma base sólida para atender ou superar as metas anuais" de crescimento, disse Xing Zhihong, diretor-geral Escritório Nacional de Estatísticas.
Entre as principais razões pelas quais o PIB cresceu mais do esperado é porque as empresas estatais investiram 12% a mais que nos primeiros seis meses de 2016, enquanto o setor privado subiu 7,2 %.
O governo chinês estabeleceu para este ano um crescimento econômico de cerca de 6,5%, depois de em 2016 atingir 6,7%, o valor mais baixo no país desde 1990.

Vendas do comércio

As vendas a varejo na China, principal indicador do consumo privado, subiram 10,4% interanual no primeiro semestre do ano, enquanto que a produção industrial aumentou 6,9% no mesmo período, informou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas (ONE).
Em termos mensais, as vendas varejistas aumentaram 11% a respeito do mesmo mês de 2016, três décimos mais que a alta interanual registrada em maio.
No caso da produção industrial, a alta interanual em junho foi de 7,6%, 1,1 ponto mais que em maio, com alta mês a mês de 0,81%.
O ONE também divulgou os números do investimento em ativos fixos, que cresceram nos primeiros seis meses 8,6% em relação ao mesmo período de um ano antes. Apesar disto, comparado com o primeiro trimestre do ano, aconteceu uma queda de seis décimos.
    G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário