domingo, 9 de julho de 2017

BRASIL

 
Operação policial apreende aves em situação de maus tratos, em Belém

http://s2.glbimg.com/hpFq5dUPsV3ujZsVdjmszK5cE9s=/0x0:450x375/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/I/M/z9D7SyR5OkSpPpZ33Ijw/aves.jpg
Operação apreende aves em situação de maus tratos, em Belém (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Vinte aves em situação de maus tratos foram resgatadas pela Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil, em Belém. A ação, divulgada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Civil, faz parte da operação Jandaia de combate a crimes contra a fauna, que resultou na prisão de três pessoas.
"A operação percorreu os bairros de Canudos, Guamá e Jurunas, em pontos previamente levantados em que as aves estavam confinadas e em situação de maus tratos", informou o delegado Luís Xavier. na última quinta (6).
O delegado disse ainda que os animais foram levados para criadouros autorizados e devem ser devolvidos à natureza. Entre as aves haviam oito periquitos, quatro curiós, duas jandaias, duas coleiras, um papagaio, um sabiá, uma patativa e um caboclinho.
Os suspeitos presos devem responder com base no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais, por "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida", e artigo 32, da mesma lei, por "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
  • Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário