terça-feira, 25 de julho de 2017

agronegocio




USDA reduz em 4% soja em boas/excelentes condições nos EUA para 57%


erhrewh



Resultado de imagem para plantação de soja


O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou suas informações sobre as condições da safra 2017/18 do país e reajustou o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 57% até o último domingo (23), contra 61% da semana anterior. A baixa de 4 pontos percentuais ficou abaixo do esperado pelo mercado, que apostava em uma queda de 1 a 2 pontos percentuais. 
O relatório informa ainda que são 29% das plantações em situação regular, contra 28% da semana anterior, e 14% em condições ruins ou muito ruins, frente aos 11% do boletim passado. 
No milho, a redução de lavouras em boas ou excelentes condições foi de 2% em relação à semana anterior, para 62%, dentro do que o mercado esperava. 26% do cereal está em situação regular, contra 25% da semana passada, e 12% em condições ruins ou muito ruins, 1% a mais do que no reporte anterior. 
No trigo de primavera, a correção foi de 1% nas condições boas ou excelentes, agora em 33%. 27% das lavouras do cereal está em condições regulares e 40% das plantações se mostram em situação ruim ou muito ruim.  
O reporte do USDA mostra também que 67% das lavouras de milho seguem na fase de embonecamento, contra 69% de média dos últimos anos, e 8% em fase de enchimento de grãos, contra 13% de média. 
Sobre a soja, são agora 69% das plantações em fase de florescimento - contra 67% da média plurianual - e 29% no estágio de formação de vagens. 
Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário