quinta-feira, 4 de maio de 2017

POLÍTICA


Agentes penitenciários invadem comissão da Reforma da Previdência

 
A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) está reunida desde a manhã de hoje (3) para votar o parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA). A discussão do texto foi encerrada na madrugada desta quarta-feira.


  Após invasão, comissão está vazia e não há previsão de retorno
Agentes penitenciários invadiram a sessão da Comissão Especial da Reforma da Previdência, após o destaque que tratava da inclusão da categoria na aposentadoria especial para policiais ter sido retirado da pauta. A sessão, que votava os destaques da reforma aprovada hoje (3) mais cedo, foi interrompida.


Plenário está vazio após confusão em reunião da comissão da reforma da Previdência. Não há previsão de retorno da sessão. 
A invasão dos agentes penitenciários ocorreu após proposta que beneficia categoria ser retirada de votação. No momento da invasão dos agentes, por volta das 22h45, instalou-se um tumulto no plenário da comissão. Os agentes entraram no plenário da comissão gritando: "Falta de respeito deste lugar com o agente penitenciário. É uma vergonha".
A polícia legislativa tentou retirar os manifestantes e fez o uso de gás de pimenta.  Logo depois, ouviu-se uma explosão.
Um dos agentes falou ao microfone da mesa: "Sistema prisional parando agora". Depois, os agentes penitenciários cantaram o Hino Nacional no plenário da comissão.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário