sábado, 22 de abril de 2017

ESPORTES

Flamengo convive com pressão por 


título do Campeonato Carioca



Resultado de imagem para Diego segue em processo de recuperação
Após cirurgia, Diego segue em processo de recuperação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. Os flamenguistas têm a vantagem do empate para avançarem à final, mas estão lidando com a pressão pela conquista de um título, algo que o clube não consegue desde 2014.


“Sabemos que no Flamengo sempre vai ter pressão e por isso mesmo estamos trabalhando muito para acabarmos com isso. Um grande clube sempre lida com esse tipo de situação, de ser cobrado por títulos”, disse o zagueiro Rever.
O goleiro Alex Muralha comentou a situação em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira após treino no Ninho do Urubu, que foi fechado para a imprensa.
“Temos de ter consciência de que estamos no caminho certo. No ano passado, aprendemos com algumas situações e isso serviu de base. Estamos trabalhando muito para sermos campeões”, assegurou o arqueiro.

Em termos de escalação o Flamengo está definido, mas a principal ausência passa pela criação de jogadas, uma vez que o maestro da equipe, o meia Diego, fica de fora por conta de lesões no menisco medial e no ligamento colateral do joelho direito. O jogador se machucou no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa Libertadores, e vai ficar de quatro a seis semanas parado.
O argentino Federico Mancuello seria o substituto natural, mas o jogador vem constantemente reclamando de dores na coxa direita e pode acabar sendo preservado. A criação de jogadas então vai ficar com o lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, abrindo espaço para Renê atuar na lateral. Ederson, que não joga desde o ano passado por conta de uma série de lesões no joelho esquerdo sofridas após confronto com o Corinthians, vai ficar como opção no banco de reservas.
Assim, o Flamengo deverá atuar com: Alex Muralha, Pará, Rever, Alejandro Donatti e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Miguel Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário