Procura-se ermita que queira viver em isolamento na Áustria
É uma oportunidade para quem quiser desligar do mundo que o rodeia e dedicar-se à espiritualidade. Foto: SaalFelden |
A cidade de Saalfelden, no município de Salzburg, está à procura de alguém que queira viver num mosteiro construído há 350 anos numa zona montanhosa.
Contudo, a igreja local - promotora do anúncio de emprego - aconselha aos candidatos a assegurarem uma forma de rendimento (através de um segundo emprego), uma vez que a estadia no mosteiro não será remunerada.
Além disso, deixam bem claro que quem quiser concorrer a esta vaga deverá aceitar viver sem aquecimento e sem água canalizada. O mosteiro estará habitável apenas entre abril e novembro. Trata-se portanto de uma oportunidade para quem quiser fazer um retiro espiritual, longe de tudo, mas não de todos.
A pessoa certa, nas palavras do páraco local, Alois Moser, deverá ser alguém "autosuficiente, em paz consigo, disposto a falar com outras pessoas, mas sem se impor".
Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário