quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MUNDO

Procura-se ermita que queira viver em isolamento na Áustria

 

Resultado de imagem para Procura-se ermita que queira viver em isolamento na Áustria

É uma oportunidade para quem quiser desligar do mundo que o rodeia e dedicar-se à espiritualidade. Foto: SaalFelden

 A cidade de Saalfelden, no município de Salzburg, está à procura de alguém que queira viver num mosteiro construído há 350 anos numa zona montanhosa.


Contudo, a igreja local - promotora do anúncio de emprego - aconselha aos candidatos a assegurarem uma forma de rendimento (através de um segundo emprego), uma vez que a estadia no mosteiro não será remunerada.


Além disso, deixam bem claro que quem quiser concorrer a esta vaga deverá aceitar viver sem aquecimento e sem água canalizada. O mosteiro estará habitável apenas entre abril e novembro. Trata-se portanto de uma oportunidade para quem quiser fazer um retiro espiritual, longe de tudo, mas não de todos.
A pessoa certa, nas palavras do páraco local, Alois Moser, deverá ser alguém "autosuficiente, em paz consigo, disposto a falar com outras pessoas, mas sem se impor".
O candidato ideal deverá ainda ter uma perspetiva cristã e estar pronto a cumprimentar peregrinos e moradores locais, uma vez que aquele local é frequentemente visitado por quem quer apreciar a vista, rezar ou apenas falar de questões que os afetam ou perturbam.
 

Fonte: Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário