Goiás
vai ganhar dois
Institutos Nacionais de
Ciência e Tecnologia
Mais de 400 laboratórios do País estão envolvidos nas pesquisas selecionadas para o segundo ciclo do programa INCT. Foto: Laboratório Nacional de Biociências / MCTIC. |
Contribuindo ainda mais para o fortalecimento do setor de ciência e tecnologia em Goiás, o Estado dá um novo passo rumo a consolidação de sua pesquisa voltada ao desenvolvimento econômico e social do País. O presidente da República, Michel Temer, homologou o resultado da seleção dos novos projetos aprovados dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs).
Dois deles são de Goiás: um na área de Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade e outro Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estratégias de Interação Patógeno-Hospedeiro (IPH). Ambos vão receber fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), por meio da chamada desenvolvida em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
No anúncio da seleção das propostas para estruturação de grandes laboratórios de pesquisa no Brasil, em reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), foram apresentados os novos membros do Conselho, incluindo a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Maria Zaira Turchi. Foi anunciada a liberação de R$ 1,5 bilhão para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Fonte: Goiás Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário