Vitória impõe primeira derrota do Brasília no NBB
![]() |
O Vitória envolveu o Brasília para vencer sua segunda partida no NBB Foto: Jessica |
Jogando em casa, o Vitória conquistou seu segundo triunfo na atual temporada do NBB. A equipe baiana envolveu o Brasília, para vencer por 88 a 77, no fim da tarde desta terça-feira. A partida abriu a terceira rodada do segundo turno do torneio brasileiro de basquete.
O armador Dawkins foi o maior pontuador da equipe vencedora, após anotar 19 pontos, três rebotes e cinco assistências. André Góes também teve boa atuação, marcando 16 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Keyron Sheard e Mariano empataram em 11 pontos cada.
Apesar da derrota, Fúlvio saiu de quadra como o cestinha da partida. O armador do Brasília marcou 20 pontos, pegou dois rebotes e deu sete assistências. Giovannoni e Lucas também pontuaram bem, com 15 acertos cada. O experiente ala-pivô anotou seis rebotes e três assistências. Já o pivô pegou cinco rebotes.
Com o resultado, o Vitória segue com 100% de aproveitamento no NBB. Os baianos acumulam dois triunfos em duas partidas, empatados na primeira colocação com Mogi das Cruzes, Flamengo e Liga Sorocabana. Já os brasilienses caíram para a quinta colocação, com 66,7% de aproveitamento, duas vitórias e uma derrota.
Ambas as equipes retornarão às quadras na próxima quinta-feira. O Brasília seguirá no Nordeste, já que enfrentará o Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, às 20h30 (de Brasília). O Vitória também permanecerá jogando em casa. A equipe de Salvador receberá o Minas, às 21h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.
Liga apoia suspensão da CBB
Durante a tarde desta terça, a Liga Nacional de Basquete, que promove e administra o NBB, emitiu nota oficial apoiando a suspensão da Confederação Brasileira de Basquete, anunciada pela Fiba. Confira alguns trechos do comunicado:
"A Liga Nacional de Basquete (LNB) vem através desta manifestar sua posição em relação à decisão da Federação Internacional de Basquete (FIBA) em suspender a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
A LNB reitera o apoio que sempre prestou à FIBA e entende que tal ato é compreensível na medida em que se busque o caminho para a retomada do crescimento do basquetebol no Brasil. Esta ação, por mais dura que possa parecer, deve trazer consigo a esperança, o entendimento e a soma de esforços para que solucionemos os graves problemas que afligem a nossa Confederação".
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário