NBB:Vitória recebe o Brasília nesta terça para duelo de invictos em Salvador
Vitória e Brasília se enfrentaram em torneio amistoso em outubro, com triunfo do time candango (Foto: Divulgação) |
Feriadão combina com praia, churrasco, cerveja gelada e, no fim da tarde, um jogo de futebol. Hoje não tem rodada da Série A, mas os rubro-negros podem ficar sossegados. O Universo/Vitória faz sua primeiro partida em casa pelo NBB 9, contra o Brasília, no Ginásio de Cajazeiras. O ingresso custa 1kg de alimento. O time da capital baiana, que estreou com vitória fora de casa, recebe a embalada equipe candanga, que venceu suas duas primeiras partidas na temporada e ocupa o topo da tabela. O SporTV transmite ao vivo, a partir das 16h30 (de Brasília).
Será a estreia do reformulado time do Vitória diante de sua torcida. Em sua segunda temporada no NBB, a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli contratou 12 novos jogadores. O novo elenco deu boa resposta na primeira partida do time no campeonato: vitória sobre o Pinheiros, em São Paulo. Destaque daquele jogo, o americano Kenny Dawkins espera o time ainda mais forte jogando no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.- É a nossa primeira partida em casa e todo o apoio é importantíssimo para nós. Não só no começo, mas para toda a temporada. Já conhecia a torcida rubro-negra, mas poder ser motivado por ela a cada ponto, é incrível - disse Dawkins.
A partida contra o Brasília será uma oportunidade de revanche para o Vitória. Em outubro, a equipe baiana perdeu para os candangos, em Salvador, na decisão de torneio amistoso de preparação, em duelo bastante equilibrado: 79 a 76, na prorrogação.
Para o confronto desta terça, o técnico Régis Marrelli poderá contar com dois reforços em relação ao time que jogou contra o Pinheiros na semana passada. Destaque do time na fase de preparação, Chris Hayes teve a documentação regularizada. Já o ala recém-contratado, Keyron Sheard, vestirá a camisa do rubro-negro baiano pela primeira vez. Por outro lado, Arthur, uma das principais contratações para a temporada segue fora por lesão muscular na coxa. Seria a primeira partida oficial do jogador contra o ex-time, onde atuou por 10 anos e conquistou quatro títulos nacionais.
Embalado, Brasília abre série fora
Há quatro anos sem disputar uma final do NBB, o tricampeão Brasília começou muito bem a temporada 2016/17. Com dois jogos em casa, o time candango não decepcionou seu torcedor e venceu Caxias do Sul e Vasco com autoridade, se posicionando no topo da tabela neste início de campeonato. Embalada, a equipe inicia agora uma série de quatro partidas fora de casa - a maior sequência como visitante que o Brasília enfrentará neste NBB.
O técnico Bruno Savignani ainda não poderá contar com o pivô Fab Melo, que ainda precisará de mais uma semana para se recuperar de lesão na panturrilha. A única referência no garrafão deve ser mais uma vez Lucas Mariano, que foi um dos principais nomes nas duas primeiras vitórias, alcançando médias de 17,5 pontos e 11,5 rebotes.
Após a partida em Salvador nesta terça, o Brasília seguirá diretamente para Fortaleza, onde enfrenta o Basquete Cearense, na quinta-feira. Na sequência, os candangos se preparam para outras duas partidas fora, contra Paulistano e Liga Sorocabana, nos dias 24 e 26 de novembro, respectivamente.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário