Acasalamento de tarântulas gera alerta em montanhas na Califórnia
Serviço Nacional de Parques pediu para montanhistas e participantes de caminhadas tomarem cuidado porque é época de acasalamento de aracnídeos.
O serviço Nacional de Parques dos EUA fez um alerta para os montanhistas e participantes de caminhadas em montanhas na região de Santa Monica, no estado da Califórnia (EUA), para tomarem cuidado porque é época de acasalamento de tarântulas.
Segundo o órgão, o período vai durar até o final de outubro. Isso significa que os aracnídeos gigantes vão passar os próximos dois meses tecendo teias pouco acima do solo, próximo da toca das fêmeas, segundo o jornal “Los Angeles Times”.
As fêmeas normalmente ficam dentro da toca e, se alguém se deparar com uma tarântula, provavelmente é um macho à procura de uma companheira, segundo os especialistas. Os machos chegam a se deslocar mais de 6 km para encontrar uma fêmea.
O serviço de parques destacou que as aranhas se movem lentamente e as pessoas podem tirar fotos, mas não devem tocar ou assediar as criaturas, disse Kate Kuykendall, porta-voz do departamento de montanhas de Santa Monica.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário