sábado, 3 de setembro de 2016

MUNDO

Donald Trump tenta conquistar voto da comunidade negra em Detroit

Em igreja, candidato afirmou que 'entende' queixas sobre discriminação.
Republicano segue abaixo de Hillary em intenções de voto entre minorias.


Donald Trump discursa em igreja de Detroit (EUA) (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)Donald Trump discursa em igreja de Detroit (EUA) (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, tentou conquistar o voto da comunidade negra neste sábado (3), ao discursar diante de uma congregação cristã em Detroit, à qual disse que compareceu para "escutar e aprender".
Trump se apresentou aos fiéis do bispo Wayne Jackson, na igreja Great Faith Ministries International, para reconhecer que "entende" as queixas dos eleitores negros sobre discriminação e falta de oportunidades.
O candidato, que segue muito abaixo da rival democrata, Hillary Clinton, em intenções de voto entre minorias, afirmou que as igrejas das comunidades negras são "parte da consciência do país" e fundamentais no movimento dos direitos civis.
Trump prometeu perante os fiéis que sua presidência trará mais "união, coesão, paz e prosperidade", assim como "uma agenda de direitos civis para o nosso tempo". O magnata afirmou que "o país está muito dividido" e "o sistema político falhou".
"Os que buscam a presidência não fazem o suficiente para ir às comunidades e aprender. Eu estou aqui para aprender, de modo que possamos remediar a injustiça e regular a economia para que as comunidades negras se beneficiem economicamente com emprego e renda", apontou.
O candidato foi recebido na igreja cristã por dezenas de manifestantes, entre eles pastores negros que tacham Trump como racista.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário