sábado, 13 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS

Seguro, Murray vence Nishikori, vai à final e luta pelo bicampeonato olímpico


O primeiro finalista de simples masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi conhecido na manhã deste sábado. Defendendo o título, o britânico Andy Murray, vice-líder do ranking mundial, derrotou o japonês Kei Nishikori, sétimo do mundo, sem maiores dificuldades, com parciais de 6/1 e 6/4.
No primeiro set, Murray foi seguro e eficiente. Com quebras de serviço no quarto e sexto games, o britânico não teve muitas dificuldades para sair na frente. Além disso, o defensor do título venceu o dobro de pontos do rival, 28 a 14, além de menos erros, que contribuíram para a vitória na primeira parcial.
Andy continuou superior no segundo set. Com uma quebra no quinto game, Murray não baixou o ritmo, fato que vinha atrapalhando o tenista nas partidas anteriores. Sem dar chances a Nishikori, não cedendo break points, o atual campeão olímpico ainda perdeu dois match points antes de atingir sua segunda final olímpica.
Com a vitória, o britânico garantiu a terceira medalha olímpica de sua careira e atingiu uma marca história: pela primeira vez no tênis mundial, o campeão da edição anterior chega à final nos Jogos seguintes. Em Londres 2012, o tenista levou o ouro em simples ao vencer Roger Federer na decisão; e a prata nas duplas mistas, atuando ao lado da compatriota Laura Robson, sendo superado pelos bielorrussos Max Mirnyi e Victoria Azarenka.
Na batalha pelo ouro, Murray enfrenta o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal, atual quinto melhor do mundo e campeão olímpico em 2008, e o argentino Juan Martin Del Potro, 141º do ranking e campeão do US Open em 2009.


Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário