Micale enche Gabriel Jesus de elogios: "vanguarda no futebol mundial"
O atacante Gabriel Jesus foi alvo de repetidos elogios do treinador Rogério Micale em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Na avaliação do comandante da seleção olímpica, o jogador do Palmeiras, de 19 anos, "trilha o caminho para se tornar um dos grandes atletas do mundo". A entrevista foi por ocasião do jogo entre Brasil x Honduras, na próxima quarta, pela semifinal da Olimpíada.
"O Gabriel Jesus é extremamente importante para nossa equipe. É impressionante a maturidade que ele já apresenta, pela juventude que tem. É um atleta que corresponde ao que existe de vanguarda no futebol mundial, um jogador com quem podemos contar não só centralizado, mas principalmente pelas beiradas, com um pra um muito forte, de várias qualidades ofensivas, mas uma noção tática defensiva", analisou.
"A noção defensiva do Gabriel Jesus é espetacular. Ele se entrega à equipe, faz parte desse contexto tático, absorve muito bem. E jogando pela beirada nos ajuda muito no momento defensivo. É o tipo de jogador que não foi vendido à toa para um grande clube mundial (Manchester City) e tem todos os atributos que o futebol moderno exige. Um jogador do nível dele sabe atuar em todas as funções na frente", acrescentou.
Já sobre o próximo rival do Brasil, Micale enumerou qualidades. "Acompanhamos os jogos de Honduras da primeira fase, sabemos a equipe que vamos enfrentar. É extremamente rápida no contra-ataque, com boa força física, que trabalha com duas linhas muito juntas. A primeira com cinco, outra com quatro e um homem de referência à frente. Tem um jogo apoiado, é uma boa equipe, não está na semifinal à toa. Temos situações para trabalhar", disse ainda.
Rogério Micale ainda reconheceu que a equipe evoluiu com as críticas após dois empates. "Conseguimos dois bons resultados depois, se eles não acontecessem, as críticas não teriam servido de nada. Nós não estaríamos aqui. Elas são positivas a partir do momento em que a gente consegue e notar fundamentos em determinadas cobranças. Algumas não fazem sentido porque não tratam do futebol, especificamente, são detalhes que não fazem diferença. Isso é normal, infelizmente", declarou.
Fonte: Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário