segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FUTEBOL

Coutinho e Malcom brilham; Luis Fabiano tira ex-time de Luxa da crise


No primeiro final de semana de campeonatos nacionais na Europa, dois brasileiros se destacaram. Philippe Coutinho foi o principal jogador do Liverpool nos 4 a 3 sobre o Arsenal no Campeonato Inglês, fora de casa. Na França, Malcom fez um gol de falta, algo raro na ainda curta carreira do atacante, e o Bordeaux venceu por 3 a 2.
Luís Fabiano é o destaque do Tianjin Quanjian na segunda divisão da China. O atacante ex-São Paulo é o artilheiro do campeonato e, ao lado de Geuvânio, ajudou a colocar a equipe na liderança.
Situação inversa vive Alexandre Pato. Conhecido por estrear com gols por onde passou, o jogador ainda não balançou a rede pelo Villarreal e viu o time perder nas três partidas que disputou.

Destaques

Divulgação
Divulgação

Luís Fabiano e Geuvânio 

A dupla brasileira é a responsável pela arrancada do Tianjin Quanjian na segunda divisão do Campeonato Chinês, Desde que Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do clube há dois meses, a equipe embalou. Neste domingo, assumiu a liderança, com a vitória por 5 a 2 sobre o Shenzhen, fora de casa. Geuvânio e Luís Fabiano (artilheiro do campeonato com 16 gols em 22 jogos) fizeram um gol cada um.

Philippe Coutinho 

O meia do Liverpool comandou a vitória sobre o Arsenal, em pleno Emirates Stadium, na 1ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro balançou a rede duas vezes, uma delas com um golaço de falta, e ainda participou do gol feito por Lallana, nos 4 a 3 aplicados pelo time de Jurgen Klopp.

Malcom 

Titular do Corinthians na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2015, Malcom começou a temporada do Campeonato Francês com o pé direito. Ou melhor, com o pé esquerdo, que é o bom. De falta, o atacante marcou o terceiro gol, na vitória do Bordeaux por 3 a 2 sobre o Saint-Etienne, pela primeira rodada do campeonato.

Luiz Adriano 

No último amistoso do Milan antes do início da temporada italiana, o brasileiro brilhou. O atacante formado pelo Internacional foi titular e marcou os dois gols da vitória da sua equipe sobre o Freiburgpor.

Alan Kardec 

A primeira partida do ex-atacante do São Paulo como titular no Campeonato Chinês não poderia ser melhor. O Chongqing Lifan venceu o Beijing Guoan fora de casa por 2 a 1 com participação direta de Alan Kardec nos dois gols. Primeiro, o brasileiro sofreu um pênalti, convertido por Wang Dong. Depois, recebeu na área e finalizou de primeira para decretar a vitória.

Bruno Peres 

Golaço do brasileiro na Copa da Itália. Na goleada do Torino por 4 a 1 sobre o Pro Vercelli, Bruno Peres pegou uma sobra na entrada da área e mandou um chutaço, sem chances para o goleiro adversário. A vitória garantiu o time do ex-jogador do Santos na quarta fase da competição.
Jose Jordan/AFP
Jose Jordan/AFP

Alexandre Pato 

O início de Alexandre Pato no Villarreal não está sendo da forma que a torcida esperava. Com o atacante ex-Corinthians como titular, a equipe perdeu o seu terceiro jogo seguido na pré-temporada. Desta vez, a derrota foi para o Leganés, fora de casa, por 3 a 2. Pato foi substituído no intervalo e ainda não balançou as redes com a camisa do time espanhol.

Lucas Moura 

O PSG até venceu na estreia do Campeonato Francês, mas o brasileiro se envolveu em uma polêmica. No triunfo por 1 a 0 fora de casa, Lucas Moura foi cobrar um escanteio e caiu no chão após uma tentativa de agressão de um torcedor adversário. O Bastia se defendeu publicando um vídeo intitulado "Simulação de Lucas" e afirmando que o objeto não atingiu o atacante.

Em baixa

Ganso

Enfim, o brasileiro estreou pelo Sevilla. Mas começou no banco e entrou no meio do segundo tempo. Mas não conseguiu produzir muita coisa e viu o time perder por 2 a 0 para o Barcelona, em casa, no primeiro jogo da final da Supercopa da Espanha.
AFP PHOTO / JOSEP LAGO
AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Douglas 

Se Douglas tinha alguma moral com Luis Enrique, já não tem mais. O camisa 2 do Barcelona não foi relacionado para a partida de ida da final da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla, no domingo. Pior, o técnico afirmou recentemente que está bem servido na lateral direita com Aleix Vidal e Sergi Roberto, ignorando completamente o brasileiro.
JON SUPER/AFP
JON SUPER/AFP

Andreas Pereira 

O meia belga-brasileiro não terá espaço no elenco do Manchester United nesta temporada. Aos 20 anos, Andreas Pereira foi autorizado pelo técnico José Mourinho a procurar um outro clube para jogar. O atual campeão Leicester e o recém-promovido Middlesbrough pintam como os principais interessados, de acordo com a imprensa inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário