quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FUTEBOL

Em um turno, Timão perde mais pontos em casa do que no Brasileiro-15



O Corinthians fechou apenas o primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada, mas já possui uma nota negativa em relação ao desempenho da equipe campeã nacional no ano passado. Com os quatro empates e seis vitórias conquistados dentro de casa, o Alvinegro já perdeu mais pontos disputados em seus domínios do que os comandados de Tite em 2015.
Mesmo que tenha sido batido logo no segundo jogo como mandante no ano passado, perdendo por 2 a 0 para o arquirrival Palmeiras dentro de Itaquera, o Alvinegro só viu pontos escaparem diante da sua torcida na igualdade contra o Grêmio, no começo do segundo turno, e no empate por 1 a 1 contra o Avaí, já na última rodada da competição, quando a taça tinha sido até levantada pelo capitão Ralf.
Dessa forma, a equipe somou 50 dos 57 pontos  disputados, um aproveitamento de quase 90%, perdendo apenas sete dos tentos. Neste ano, com 73,3% de aproveitamento, o Corinthians desperdiçou oito pontos, conquistando 22 dos 30 disputados sob o seu mando. Atualmente, é o quarto melhor mandante no campeonato.
Apesar de não apontar números péssimos, alguns pontos deixam claro o prejuízo causado ao time pelos empates sequenciais nos últimos três jogos em casa, contra São Paulo, Figueirense e Cruzeiro. A diferença para o líder nesse quesito, o Palmeiras, também primeiro colocado, é de três pontos, distância que poderia valer a liderança da competição ao Timão.
“Temos que ter a consciência que podemos melhorar sim dessa queda de rendimento, mas é preciso calma para vermos que não está tão ruim assim. Algumas coisas deixam a desejar, mas podemos fazer grandes jogos pela frente”, analisou o meia Giovanni Augusto.
“Se você for ver, a gente acabou desperdiçando oito pontos já dentro de casa (empatou também com o Grêmio, na primeira rodada), isso acaba pesando. Mas nossa ideia é continuar brigando entre os primeiros até as dez últimas rodadas da competição, que é quando vai se decidir”, observou o volante Elias.
O próximo embate dentro de Itaquera será na segunda-feira, dia 22, contra o Vitória, após quase um mês longe da Zona Leste paulistana. No fim de semana, porém, os corintianos terão pela frente o Grêmio, às 11h (de Brasília) do domingo, em Porto Alegre.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário