terça-feira, 30 de agosto de 2016

DISTRITO FEDERAL

Via em Taguatinga tem velocidade reduzida para 50 km/h

Moradores alegam ocorrência frequente de acidentes na região.
Detran diz que pretende reativar barreiras eletrônicas desligadas.


A velocidade da via LJ2 na QNL, em Taguatinga Norte, foi reduzida de 60 km/h para 50 km/h. A determinação foi tomada pelo Detran, para atender a pedidos da população. A LJ1, via pararela à que terá redução na velocidade, já tinha a velocidade máxima de 50km/h. O objetivo principal da redução de velocidade é reduzir riscos de acidentes.

A via já está sinalizada com a nova velocidade máxima permitida. Não houve custo para a alteração, pois foi necessária apenas a substituição das placas de velocidades existentes no local. Em julho deste ano, uma mulher de 67 morreu depois de ser atropelada por um carro enquanto atravessava uma faixa de pedestres na região da QNL em Taguatinga.

Moradores afirmam que a vítima voltava da academia, onde fazia hidroginástica, próximo de casa. No momento em que foi atravessar na faixa de pedestres, ela fez sinal para três carros pararem, mas um não parou.

Os moradores da região afirmam que à noite não há iluminação no local, o que prejudica a visibilidade no local, e também reclamam da falta de fiscalização eletrônica do Detran. Os pardais e as barreiras eletrônicas da pista foram retirados.

Atualmente as barreiras eletrônicas que existem no local estão desligadas, pois o contrato está em fase de renovação. O processo de licitação dos equipamentos está em fase final e a expectativa é de que seja concluído ainda neste ano.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário