domingo, 26 de junho de 2016

EUROCOPA

Will Grigg se despede da Eurocopa decepcionado por não ter jogado

Atacante reserva agradece aos norte-irlandeses pelo "vendaval de festa" e diz que vai aproveitar fase para voltar bem ao Wigan, recém-promovido à segunda divisão inglesa



Os olhos azuis não conseguem esconder o desapontamento ou desviar a atenção do sorriso amarelo. Personagem da Eurocopa por dar nome ao refrão do hit que não só os norte-irlandeses cantaram rotineiramente, mas também serviu de trilha sonora para torcedores de outras nacionalidades se animarem, Will Grigg saiu da França sem jogar um minuto. Na zona mista da saída do estádio Parc des Princes, foi sincero após a eliminação nas oitavas de final diante de País de Gales, na derrota por 1 a 0, no último sábado.
- Foi difícil. Uma coisa é a música se tornar um hit. Depois, na hora do futebol, não jogar. É decepcionante. A escolha foi do técnico. Não pude ajudar - disse Will Grigg.
WIll Grigg no banco de reservas em jogo da Irlanda do Norte (Foto: AP Photo/Petr David Josek)Feição da frustração: WIll Grigg no banco de reservas no último jogo da Irlanda do Norte (Foto: AP/Petr David Josek)
Artilheiro na campanha de ascensão do Wigan da terceira para a segunda divisão da Inglaterra na temporada passada, com 28 gols, por isso a versão criada por um fã inglês, o atacante amargou o banco de reservas por longos 360 minutos, mais os acréscimos. De lá, assistiu aos seus compatriotas nas arquibancadas cantarem o hit por até oito minutos seguidos durante o primeiro tempo. Apitado o fim da partida, os norte-irlandeses não se renderam e estenderam a festa por até 40 minutos, fazendo com que o sistema de som tocasse duas vezes seguidas a música que serve de base para o hit e os jogadores voltassem ao gramado para agradecer o carinho e dar camisas de presente.
- Foi por causa desse carinho que voltamos ao gramado. Fomos cercados por um vendaval de festa em toda a Euro.
Consciente de que precisa aproveitar a fama mundial repentina, Will Grigg disse que vai digerir a decepção durante as férias que vai tirar a partir de agora e depois voltar com tudo para o Wigan, confiante de que pode corresponder às expectativas.
- Marquei muitos gols pelo Wigan na temporada passada. Sei bem o meu valor. Isso me motiva mais ainda. De qualquer jeito, sou exigente comigo mesmo.
Questionado se poderia sair do time para alçar voos mais altos, o norte-irlandês disse que não tem razão para deixar o clube, mas que não pode garantir. Se vai para um time de mais peso, difícil cravar, mas que já está na boca da Europa toda, isso está.
Bandeira com o refrão de "Will Grigg's on fire", hit da Eurocopa (Foto: Felipe Barbalho/GloboEsporte.com)Ídolo estampado: bandeira com o refrão do hit da Eurocopa (Foto: Felipe Barbalho/GloboEsporte.com)

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário