sexta-feira, 17 de junho de 2016

TÊNIS

Murray sofre contra parceiro de Copa Davis, mas vai à semifinal em Queen's

Britânico precisa de três sets para conseguir vencer o compatriota Kyle Edmund; por uma vaga na decisão, o atual número 2 do mundo enfrenta o croata Marin Cilic



Andy Murray vence Kyle Edmund ATP de Queen's (Foto: Getty Images)Andy Murray vence Kyle Edmund e está na semifinal do ATP de Queen's (Foto: Getty Images)
Mais uma vez, Andy Murray teve pela frente um compatriota no ATP de Queen's, ,em Londres. Depois de passar sem dificuldades por Aljaz Bedene (58º) na segunda rodada, o atual número 2 do mundo sofreu diante de Kyle Edmund (85º), de apenas 21 anos. O jovem atuou na última edição da Copa Davis pela Grã-Bretanha e ajudou a equipe a ficar com o título da competição diante da Bélgica. No confronto desta sexta-feira, Murray precisou de três sets para chegar à vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 em 1h52 e carimbar passaporte para a semifinal do tradicional torneio na grama.
Por uma vaga na decisão, Murray agora enfrenta o croata Marin Cilic (13º), que venceu o americano Steve Johnson de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3), 6/3 e 6/4 também nesta sexta-feira. No histórico entre os tenistas, o britânico leva grande vantagem, com 10 vitórias e duas derrotas diante do rival.
O primeiro set já mostrou que o duelo não seria fácil para Murray. Depois de quebrar o saque do adversário no terceiro game, viu Edmund devolver o break logo no game seguinte. Porém, mais uma vez o número 2 do mundo mostrou autoridade e conseguiu a vantagem ao tirar o serviço do rival no sétimo game, fazendo 4/3. Depois, manteve a liderança até fechar em 6/4. No set seguinte, Edmund deu o troco, com duas quebras contra uma de Murray, salvando três break points no último game para empatar o jogo com 6/3. Na terceira parcial, no entanto, Murray deu show e abriu logo 5/0. Não demorou para o favorito fechar em 6/1.
O outro lado da chave será definido ainda nesta sexta-feira. Roberto Bautista Agut enfrenta Milos Raonic, enquanto Gilles Muller encara Bernard Tomic para a definição da semifinal.

Fonte: GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário