Murray sofre contra parceiro de Copa Davis, mas vai à semifinal em Queen's
Britânico precisa de três sets para conseguir vencer o compatriota Kyle Edmund; por uma vaga na decisão, o atual número 2 do mundo enfrenta o croata Marin Cilic
Mais uma vez, Andy Murray teve pela frente um compatriota no ATP de Queen's, ,em Londres. Depois de passar sem dificuldades por Aljaz Bedene (58º) na segunda rodada, o atual número 2 do mundo sofreu diante de Kyle Edmund (85º), de apenas 21 anos. O jovem atuou na última edição da Copa Davis pela Grã-Bretanha e ajudou a equipe a ficar com o título da competição diante da Bélgica. No confronto desta sexta-feira, Murray precisou de três sets para chegar à vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 em 1h52 e carimbar passaporte para a semifinal do tradicional torneio na grama.
Por uma vaga na decisão, Murray agora enfrenta o croata Marin Cilic (13º), que venceu o americano Steve Johnson de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3), 6/3 e 6/4 também nesta sexta-feira. No histórico entre os tenistas, o britânico leva grande vantagem, com 10 vitórias e duas derrotas diante do rival.
O primeiro set já mostrou que o duelo não seria fácil para Murray. Depois de quebrar o saque do adversário no terceiro game, viu Edmund devolver o break logo no game seguinte. Porém, mais uma vez o número 2 do mundo mostrou autoridade e conseguiu a vantagem ao tirar o serviço do rival no sétimo game, fazendo 4/3. Depois, manteve a liderança até fechar em 6/4. No set seguinte, Edmund deu o troco, com duas quebras contra uma de Murray, salvando três break points no último game para empatar o jogo com 6/3. Na terceira parcial, no entanto, Murray deu show e abriu logo 5/0. Não demorou para o favorito fechar em 6/1.
O outro lado da chave será definido ainda nesta sexta-feira. Roberto Bautista Agut enfrenta Milos Raonic, enquanto Gilles Muller encara Bernard Tomic para a definição da semifinal.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário