terça-feira, 21 de junho de 2016

MUNDO

Atirador de Orlando esteve na boate na noite do crime, diz TV

Segundo CNN, Omar Mateen foi ao local, saiu e voltou duas horas depois.
Polícia tenta entender o que ele fez nesse intervalo.


Omar Mateen é suspeito do atirar dentro de boate gay em Orlando (Foto: MySpace/AP)Omar Mateen matou 49 na boate gay em Orlando (Foto: MySpace/AP)
Omar Mateen, o atirador que matou 49 pessoas na boate Pulse em Orlando, esteve no local na noite do ataque, saiu de lá e depois voltou para cometer o crime, diz a CNN, citando funcionários da Justiça.
Ele pagou a entrada, obteve a pulseira de acesso e entrou no clube, disseram as fontes à TV americana.
Vídeos das câmeras de segurança, rastreamento de celular e testemunhas ajudaram o FBI a construir a sequência dos passos de Mateen na noite do crime. Mas eles ainda procuram entender o que ele fez no período de duas horas entre a saída da boate e seu retorno.
Segundo a CNN, no dia anterior ao ataque Mateen comprou três passagens de avião para ele, sua mulher e seu filho passearem em San Francisco em julho. Os investigadores não entendem por que ele fez planos de viagem se já queria cometer o crime.
Pior ataque a tiros da história dos EUA
O massacre, que ocorreu na madrugada do domingo (12), foi considerado o pior ataque a tiros da história do país. O último com proporções comparáveis foi o massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.
Omar Mateen morreu durante a troca de tiros com a polícia. O Estado Islâmico disse que Mateen era um "guerreiro" do grupo, mas a polícia não encontrou provas de que o ataque tenha sido organizado ou ordenado por pessoas de fora.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário