Nova pesquisa dá vantagem de 10 pontos à permanência britânica na UE
Uma nova pesquisa de opinião divulgada sobre o referendo realizado nesta quinta-feira no Reino Unido mostra que a opção da permanência do país na União Europeia (UE) tem vantagem de dez pontos sobre um resultado favorável ao "brexit".
A pesquisa, elaborada pela empresa Populus pela internet antes de os colégios eleitorais abrirem no país e que foi postada no Twitter, mostra um apoio de 55% à continuidade contra 45% pela saída.
Já outra pesquisa publicada pelo jornal vespertino londrino "Evening Standard" dá uma leve vantagem aos partidários da permanência com 52% dos votos contra 48% que prefere o "brexit".
Esta pesquisa, realizada pela Ipsos Mori com 1.592 pessoas na quarta-feira à noite, revelou também que 12% dos indagados poderia mudar de opinião na última hora.
A maioria das consultas recentes sugerem que o resultado da consulta será apertado, apesar dos dados variarem bastante entre uma empresa de pesquisa e outra.
Uma pesquisa da ComRes para o jornal eurocético "The Daily Mail" e para o canal "ITV" também dava hoje uma cômoda vantagem ao grupo que defende a permanência na UE, com 48% dos votos, contra 42% favorável ao "brexit".
Outra pesquisa do YouGov divulgada nas últimas horas dava uma margem muito mais estreita, ao apontar a permanência com 51% de apoio, contra 49% do "brexit".
Já uma pesquisa da Opinium apontava uma leve vantagem da opção de abandonar o bloco europeu, com 45% dos votos, comparado com 44% dos europeístas, e 9% de indecisos.
Fonte: EFF
Nenhum comentário:
Postar um comentário