segunda-feira, 20 de junho de 2016

FÓRMULA 1

Em 10º, Massa atribui "corrida horrível" a desgaste de pneus: "Para esquecer"

Piloto largou em 5º, mas perdeu cinco posições durante GP da Europa deste domingo. Com resultado, Felipe é ultrapassado por Sergio Pérez no Mundial e agora é nono



O GP da Europa deste domingo, em Baku, no Azerbaijão, "foi para esquecer", de acordo com Felipe Massa. O brasileiro, que se classificou em sexto no sábado, mas ganhou uma posição no grid de largada graças a Sérgio Pérez (segundo mais rápido, porém punido por troca da caixa de marchas) e partiu em quinto, acabou a prova na décima colocação e, de quebra, viu o companheiro Valtteri Bottas terminar em sexto na oitava etapa da temporada 2016. De acordo com Massa, a corrida dele se baseou em tentar controlar o carro e, ao mesmo tempo, fazer os pneus funcionarem corretamente. Nessa luta constante, Felipe precisou fazer duas paradas, enquanto os seis primeiros, incluindo Bottas conseguiram fazem apenas um pit stop. Isso lhe custou muitas posições. A vitória ficou com Nico Rosberg, da Mercedes.
- Foi uma corrida horrível para mim, uma corrida para esquecer. Tive muitos problemas com degaste dos pneus. Não consegui fazê-los funcionar. Tive mais desgaste nos traseiros do que eu pensei que teria. Um ponto (na tabela, já que chegou em 10º) é mais do que mais do que esperava, porque não consegui pilotar o carro ou economizar os pneus. Talvez algo no carro tenha de ser mudado para que os pneus funcionem de uma maneira melhor no futuro - explicou.
Felipe Massa GP da Europa de Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Felipe Massa GP da Europa de Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
E o resultado desta corrida reflete diretamente na tabela do Mundial de Pilotos. Com o seu segundo pódio no ano, Pérez ultrapassou o brasileiro, que agora é o nono, com um ponto atrás do mexicano, que chega aos 39 e ocupa a oitava colocação. A próxima chance de Massa se recuperar é no dia 3 de julho, no GP da Áustria.
Resultado do GP da Europa, 8ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)Resultado do GP da Europa, 8ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Fonte: GE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário