Hamilton repete dose no 2º treino livre em Baku. Rosberg enfrenta problemas
Felipe Massa fica em 16º com a Williams, e Felipe Nasr, em último, com a Sauber. Gutiérrez "rala" Haas na subida do Castelo, trecho mais estreito do novíssimo circuito
A prudência deu a tona no primeiro dia de carros de Fórmula 1 no novíssimo Circuito de Baku, palco do GP da Europa válido pela 8ª etapa da temporada 2016. Se a sessão da manhã foi marcada pela batida de Daniel Ricciardo (RBR), o 2º treino livre teve como principal incidente apenas uma “raladinha” de Esteban Gutiérrez (Haas) na subida do Castelo, trecho mais estreito do traçado montado na capital do Azerbaijão. Fora isso, apenas algumas escapadas nas curtas áreas de escape. Nada com gravidade. Lá na frente, Lewis Hamilton aproveitou a potência do motor Mercedes no circuito de rua mais rápido da história da categoria, repetiu a dose do 1º treino livre e terminou com o melhor tempo do dia: 1m44s223, com pneus supermacios (faixa vermelha). Com dificuldades para alcançar a temperatura ideal dos pneus, Felipe Massa (Williams) foi o 16º, com 1m47s060. Ja Felipe Nasr, com o limitado carro da Sauber, terminou em último, com 1m48s081. A boa notícia foi o fato de não terem se repetido os cortes nos pneus ocorridos na atividade inaugural, após os comissários fazerem reparos nas zebras.
Líder do campeonato, Nico Rosberg ficou com em segundo, a 0s690 do britânico, seu companheiro de Mercedes. O alemão, porém, teve parte da sessão prejudicada em razão de um problema no carro que o deixou parado na pista a 20 minutos do fim. Principais rivais das Flechas de Prata no ano, Ferrari e RBR ainda não se encontraram na nova pista. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ficaram apenas em 8º e 13º, respectivamente, com os carros vermelhos, enquanto Max Verstappen e Daniel Ricciardo acabaram em 7º e 10º.
O mau desempenho da segunda e terceira melhores equipes do grid fizeram a alegria das escuderias médias. Empurrada pelo motor Mercedes, Sergio Pérez colocou a Force India na terceira posição, e seu companheiro Nico Hulkenberg foi o quinto. Enquanto Felipe Massa ficou apenas em 16º, seu parceiro Valtteri Bottas mostrou o potencial da Williams anotando o quarto tempo. Outro que se destacou foi Carlos Sainz Jr., sexto com a STR. Jenson Button emplacou a McLaren mais uma vez no top 10, dessa vez em 9º. Lá atrás, Felipe Nasr sofreu com o lento carro da Sauber e não ficou à frente de ninguém, em 22º. Seu companheiro de time conseguiu ao menos superar a Renault de Jolyon Palmer e a Manor de Pascal Wehrlein. Os pilotos voltam à pista às 7h deste sábado, para o 3º treino livre. A classificação é 10h. Ambas as sessões serão transmitidas pelo SporTV.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário