Ainda Islândia: técnico de Portugal usa ditado para defender CR7 de críticas
Fernando Santos diz que reação do craque é natural à provocação dos nórdicos durante a partida e afirma que dá liberdade total ao jogador em seu esquema
contra-ataque (Foto: Reprodução Twitter Uefa)
O próximo adversário é a Áustria, mas a Islândia ainda está atravessada na garganta do técnico da seleção de Portugal. Na entrevista coletiva da véspera do segundo jogo na Eurocopa, no Parc des Princes, nesta sexta-feira à tarde, em Paris, Fernando Santos defendeu Cristiano Ronaldo dascríticas dos nórdicos depois da partida, contra-atacando os adversários do empate por 1 a 1 na estreia.
- Quando falo em fair play, às vezes fico com vontade de rir... Quando falamos dos outros e da forma com reagiram, na minha terra, costuma-se dizer que "quem não sente não é filho de boa gente". Depois das declarações que foram feitas pelo treinador da Islândia, e por alguns de seus jogadores, pelo que fizeram durante o jogo, em 90 minutos ficaram vaiando o Pepe e o Cristiano Ronaldo. O banco da Islândia sempre provocando o Pepe, o que é uma atitude antidesportiva clara, ou seja, anti fair play. Depois, obviamente, como disse, "quem não sente não é filho de boa gente. Muitas vezes as respostas que se dão são aquelas que naquela altura podem se dar - atacou Fernando Santos.
Lembrado que o fair play pode decidir uma vaga nas oitavas de final por causa do desempate entre os terceiros colocados dos grupos e se não aconselhava Cristiano Ronaldo a evitar as polêmicas para que isso não influenciasse nesse aspecto, o técnico se mostrou tranquilo.
- Vejo que o fair play é algo que deve se respeitar sempre. Eu próprio fiz, claramente. Depois do jogo, não falei nada sobre as declarações. O que acabei de fazer aqui é não aceitar que venham de questões de fair play. É uma resposta depois da falta de fair play. A classificação por fair play tem a ver com os cartões amarelos. E minha equipe tem sido exemplar nisso e vai continuar a ser - disse.
Foram tantas perguntas em relação a Cristiano Ronaldo que Fernando Santos foi muitas vezes simplista em relação ao craque. Questionado sobre o que esperava do craque contra a Áustria e qual era a relevância dele para a seleção, chegou a perder um pouco a paciência.
- Ronaldo é o melhor jogador do mundo. O que querem que diga mais? O que pensam que é a relevância do Ronaldo. Não sei. Sempre me fazem essas perguntas. Sinceramente, entendam que respeito as suas perguntas, respeito muito o trabalho de vocês. Ele é o melhor do mundo. Acho que isso chega para dizer a importância de Ronaldo - disse.
A respeito do posicionamento de Cristiano Ronaldo, tema de comentário do craque depois da estreia, Fernando Santos explicou que o jogador tem liberdade para se movimentar.
- Vejo com muito cuidado os jogos do Real Madrid. E quem jogava no lugar do Benzema quando ele estava machucado? Cristiano Ronaldo pode jogar em qualquer lugar. Tem liberdade total. Não é um ponta-de-lança, nunca pode ser um centroavante, nunca. Portanto, tem que ter liberdade total. É isso o que vemos no Real. Quando Benzema está em campo, começa no lado esquerdo. Cristiano Ronaldo tem que ser cada vez mais um jogador livre, tem que ser assim.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário