sexta-feira, 24 de junho de 2016

BASQUETE

Draft tem ''supertroca'' entre Magic 
e Thunder; veja as negociações

Ala Serge Ibaka segue para time da Flórida, que recebe jovem Victor Oladipo, experiente Ilyasova, além e filho de Arvydas Sabonis, escolhido por Orlando




Além de abrir as portas para jovens promessas, o draft da NBA permitiu, como de costume, trocas entre as franquias. Uma, no entanto, se destaca. Já no clima do evento, o Orlando Magic surpreendeu ao aceitar ceder o armador Victor Oladipo para o Oklahoma City Thunder para receber Serge Ibaka. Além do congolês naturalizado espanhol, o time da Flórida receberá o experiente ala Ersan Ilyasova e ala-pivô Domantas Sabonis, filho de Arvydas Sabonis, que ganhou destaque na liga jogando pelo Portland Trailblazers. Um pouco antes do evento, outro grande nome trocou de casa: Derrick Rose havia sido enviado para o New York Knicks.
O OKC terá um verão nos EUA agitado. Com seu principal jogador, Kevin Durant, como agente livre no período de negociações que começa na próxima semana, a equipe correu para tentar se reforçar e mostrar que pode melhorar o desempenho da última temporada, quando perdeu a final da Conferência Oeste para o Golden State Warriors depois de estar liderando a série por 3 a 1.
Enquanto uns se movimentam, outros de quem era esperada uma atividade intensa preferiram a cautela. Recheado de escolhas no Draft, muito se especulou sobre possíveis trocas do Boston Celtics e sua cobiçada terceira escolha. O general manager Danny Ainge flertou com o Philadelphia 76ers e Nerlens Noel, tentou barganha com o Chicago Bulls por Jimmy Butler, mas acabou mantendo a escolha e selecionou Jaylen Brown, uma surpresa para a posição.
Veja as trocas no draft 2016 da NBA:

01
IBAKA É DO MAGIC, OLADIPO DO THUNDER
O Oklahoma City Thunder e o Orlando Magic fizeram trocas envolvendo nomes importantes. A negociação acabou sendo a mais relevante deste ano. O Thunder adquiriu o armador Victor Oladipo, além de do turco Ersan Ilyasova.  Além disso, obteve os direitos de Domantas Sabonis, 11ª escolha deste draft. Em troca, o Magic levou o experiente ala-pivô Serge Ibaka. 
Serge Ibaka no Orlando Magic (Foto: Divulgação)Serge Ibaka agora é reforço do Orlando Magic (Foto: Divulgação)
02
MEMPHIS BUSCA DOIS DE BOSTON
Memphis Grizzlies foi buscar duas escolhas do Draft no Boston Celtics. A franquia vai contar com Deyonta Davis, pivô destaque no basquete universitário pelo Michigan State Spartans, e o ala sérvio Rade Zagorac. Em troca, a equipe de Boston terá o direito a uma escolha de primeira rodada no Draft de 2019 (dos Los Angeles Clippers).

03
CAVS RECEBEM ARMADOR DO ATLANTA
Atual campeão, o Cleveland Cavaliers vai contar com o armador Kay Felder. Escolha 54 do draft pelo Atlanta Hawks, o jogador chega à franquia elogiado por ser “dinâmico e o tipo de competidor” que a equipe buscava. Em troca, a franquia de Atlanta vai receber uma quantia em dinheiro, ainda não revelada.
04
THUNDER PEGA DRAFT DOS NUGGETS

O Oklahoma City Thunder comprou a 56ª escolha do Draft do Denver Nuggets. Assim, na noite de quinta-feira, escolheu o ala-pivô Daniel Hamilton, que somou médias de 12,5 pontos, 8,9 rebotes e 4,7 assistências no seu último ano no basquete universitário.

05
CLIPPERS TROCAM ALA POR DOIS DOS PELICANS
O Los Angeles Clippers negociou com o New Orleans Pelicans os direitos do ala Cheick Diallo, da Universidade de Kansas. Em troca, pegou os direitos do armador francês David Michineau e do pivô Diamond Stone, da Universidade de Maryland. Diallo foi a 33ª escolha, e Michineau a 39ª. Já Stone foi o 40º do draft de 2016.
 Cheick Diallo foi trocado e seguirá para os Clippers (Foto: Getty Images)Cheick Diallo foi trocado e seguirá para os Clippers (Foto: Getty Images)

06
PORTLAND NEGOCIA ESCOLHA DO MAGIC
O Portland Trail Blazers adquiriu os direitos do ala Jake Layman com o Orlando Magic. Em troca, a equipe do Oregon ganhou uma futura segunda escolha e uma quantia em dinheir. Layman vem da Universidade de Maryland e foi escolhido em 46º no draft.

07
NETS E JAZZ TROCAM ARMADORES 
O Brooklyn Nets negociou para levar os direitos do armador Isaiah Whitehead em escolha que era do Utah Jazz. Em troca, passou adiante Marcus Paige, que atua na mesma posição, e uma quantia em dinheiro. Paige foi a 55ª escolha, enquanto Whiteahead o 42º. 
Os principais nomes do Draft e o comissário Adam Silver no centro (Foto: Reuters)Os principais nomes do Draft e o comissário Adam Silver no centro (Foto: Reuters)

08
WARRIORS NEGOCIAM COM OS BUCKS
Vice-campeão da temporada da NBA, o Golden State Warriors negociou também um ala-armador após o draft da NBA. Patrick McCaw havia sido selecionado pelo Milwaukee Bucks. O jogador da Universidade de Nevada foi a 38ª escolha do draft e foi negociado por uma quantia em dinheiro.

09
SUNS NEGOCIAM TRÊS JOGADORES E ESCOLHA POR ALA PIVÔ
O Phoenix Suns adquiriu os direitos do ala-pivô Marquese Chris após negociar com o Sacramento Kings. Chris, de 18 anos, havia sido a 8ª escolha do draft. Em troca, a equipe da Califórnia cedeu o pivô Georgios Papagiannis (13ª escolha), o  armador  Skal Labissiere (28º),  os direitos do ala Bogdan Bogdanovic, além de uma futura segunda escolha. 
Marquese Chriss foi escolhido pelos Kings e trocado com o Phoenix Suns (Foto: Getty Images)Marquese Chriss foi escolhido pelos Kings e trocado com o Phoenix Suns (Foto: Getty Images)



10
ROSE VAI JOGAR PELOS KNICKS
MVP da NBA em 2011, Derrick Rose fez parte de uma das principais trocas até aqui. Aos 27 anos, foi enviado pelo Chicago Bulls para o New York Knicks. Além dele, a franquia receberá também Justin Holiday, e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2017. Em contrapartida, os Bulls ficam com três atletas: o pivô Robin Lopez e os armadores Jerian Grant e Jose Calderon.
Derrick Rose, Chicago Bulls (Foto: AFP)Derrick Rose jogará pelo New York Knicks (Foto: AFP)

Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário