terça-feira, 5 de janeiro de 2016

MUNDO

Obama defende "urgência" de controle de armas nos EUA



Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta terça-feira a "urgência" da necessidade de melhorar o controle da venda de armas no país, ao apresentar um conjunto de medidas executivas para tentar evitar que, como no cenário atual, 30 mil pessoas morram anualmente em incidentes com armas de fogo.

Em um ato na Casa Branca e acompanhado por familiares de vítimas da violência causada pelas armas, Obama ressaltou que o país viveu "muitos tiroteios" nos últimos anos e que isso não ocorre em outros países desenvolvidos.

"Temos que ter um sentido de urgência", porque a cada dia "morrem pessoas" por causa das armas de fogo, afirmou. 

Fonte: Uol Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário