Cheia de rios no Paraguai forçam mais de 200 mil a deixarem suas casas
ASSUNÇÃO - Mais de 200 mil paraguaios foram forçados a deixar suas casas após cheia dos rios Paraguai e Paraná causada por chuvas torrenciais, informaram as autoridades do governo nesta sexta-feira. Só na capital do país, Assunção, cerca de 75 mil deslocados, informou a Secretaria de Emergências Nacional (SEN).
O governador do estado de Neembucu, Carlos Silva, afirmou que as chuvas destruíram plantações, deixaram casas inundadas e estradas bloqueadas, impedindo o fornecimento de alimentos para mais de oito mil pessoas de baixa renda no estado, que fica 380 quilômetros ao sul de Assunção, na fronteira com as províncias argentinas de Chaco e Corrientes.
Ele ainda afirmou que Silva disse que especialistas das Nações Unidas e da Cruz Vermelha têm avaliado a situação e esperam que em breve seja enviada ajuda internacional, especialmente alimentos e roupas para enfrentar o inverno.
A Secretaria Nacional de Emergência do Paraguai informou que o governo já gastou mais de US$ 3 milhões em assistência para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes. A maioria deles ainda busca abrigo em campos de terra mais elevada e dorme em barracas improvisadas.
Fonte: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário