sábado, 22 de março de 2014

Marcelo minimiza pressão: "Temos de buscar as vitórias com equilíbrio"


O Cruzeiro inicia, neste domingo, às 18h30, no Melão, em Varginha, contra o Boa Esporte, a decisão de uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Mas o técnico Marcelo Oliveira não esquece a Libertadores. O treinador reconhece que a pressão em cima de resultados aumentou após o tropeço diante do Defensor, na quarta-feira (empate em 2 a 2), mas vê o time celeste pronto para dar a resposta necessária dentro de campo.
"Jogar ou trabalhar numa grande equipe é pressão constante, lógico que ela é ampliada porque não pode errar e perder mais. Temos que ter consciência que a qualidade do Cruzeiro é grande, temos que buscar com equilíbrio emocional as vitórias", disse Marcelo Oliveira
O empate pela competição continental, na quarta-feira, no Mineirão, quando a equipe vencia o Defensor por 2 a 0, gerou críticas ao treinador e à equipe celeste. As modificações feitas por Marcelo Oliveira foram contestadas pela torcida.
"A gente sempre espera o melhor, trabalha-se intensamente pensando que vai fazer as coisas bem. Empate no Mineirão foi amargo, mas a produção foi boa. Temos que corrigir algumas coisas, mas temos uma base de trabalho que nos dá condição de seguir buscando vitórias", observou Marcelo Oliveira.
O tropeço em casa deixou o time cruzeirense em situação complicada na Libertadores. A equipe soma apenas quatro pontos, em quatro partidas, e precisará vencer os dois jogos finais, buscando obter um bom saldo de gols, para evitar eliminação ainda na fase de grupos do torneio.
"A gente vai depender pouco desse resultado (Real Garcilaso x Defensor), a gente precisa mais da Universidad de Chile, se ganharmos deles, depois eles (LAU) enfrentam o Defensor e podemos passá-los em saldo de gols", disse o lateral direito Ceará. "O Real Garcilaso, nos bateu, mas é menos qualificado, talvez não ofereça tanta (resistência)", acrescentou.
FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário