Estado de saúde de criança de Brasília que ficou presa em ralo de piscina de hotel de Caldas Novas é grave
Informações são da família. Hospital Santa Helena não divulgou boletim médico
É grave o estado de saúde do menino de sete anos, morador de Brasília, que ficou sete minutos preso em um buraco no fundo da piscina de um hotel em Caldas Novas (GO). As informações são da família. O Hospital Santa Helena, onde o menino está internado, não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde do paciente.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º). Segundo o irmão da vítima, Alexsander de Jesus, a criança brincava na piscina quando teve o braço sugado pelo ralo. A vítima, que respira por meio de aparelhos, foi encaminhada para hospital de helicóptero acompanhada de paramédicos.
O irmão da criança e mais cinco pessoas que estavam no hotel ajudaram a puxar o garoto do fundo da piscina. De acordo com ele, o braço da vítima ficou bastante machucado.
Segundo o sargento Rezendo, do Corpo de Bombeiros de Caldas, que atendeu à vítima, foi realizada massagem cardíaca na criança, que não voltou a respirar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o garoto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Caldas Novas. De lá, foi feito o resgate de helicóptero para que a vítima fosse encaminhada para Brasília.
A mãe do garoto veio para Brasília em uma ambulância, pois não foi possível que ela acompanhasse o filho no helicóptero do resgate. Do momento em que o garoto foi retirado da água até a chegada da ambulância foram gastos cerca de cinco minutos, segundo o irmão da vítima.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário