quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Bares e restaurantes de Vicente Pires terão horário limitado

Estabelecimentos em áreas residenciais devem fechar às 23h nos fins de semana


"Ação pela Vida" do GDF restringe horário de bares em 24 regiõesReprodução / TV Record Brasília
Os bares, restaurantes, quiosques e qualquer estabelecimento que comercializa bebidas alcoólicas em Vicente Pires (DF) terão o horário de funcionamento controlado.
A medida está em vigor desde a publicação da norma no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta terça-feira (31).

De acordo com as novas regras, os bares localizados nas áreas comerciais podem funcionar das 8h às 23h entre domingo e quinta-feira. Nas sextas-feiras, sábados e feriados, o horário pode ser ampliado até 1h.
Já os estabelecimentos que estão em áreas residenciais podem ficar abertos somete até às 22h, de domingo a quinta. Às sextas-feiras, sábados e feriados o funcionamento é permitido até às 23h.

Quiosques
Os quiosques e vendedores ambulantes estão proibidos de vender bebida alcoólica e o horário de funcionamento está limitado até às 22h, todos os dias.
A utilização de música, seja mecânica, automotiva ou ao vivo, está proibida em todo o comércio. A única exceção é para os estabelecimentos, em área comercial, que comprovem ter isolamento acústico.
De acordo com o governo, a Agefis (Agência de Fiscalização) acompanhará o cumprimento dos horários estabelecidos, podendo penalizar quem não respeitar as novas regras.
A iniciativa faz parte do programa "Ação pela Vida", do Governo do Distrito Federal, que promove a preservação do sossego e da ordem pública. 
No DF, cerca de 75% das regiões administrativas têm restrições nos horários de funcionamento do comércio: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Fercal e Vicente Pires.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário